Notícias

Grêmio vence o Ceará e cola no G-6

O Grêmio venceu e está na cola dos líderes! A vitória de ontem contra o Ceará fez o time empatar em número de pontos com Inter. Com isso, o time chega à 7ª posição do Brasileirão.

Mesmo com a mudança de mando para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a equipe não fez feio. Logo nos primeiros minutos de jogo anotou 2 gols e garantiu a vitória logo no primeiro tempo. No fim, mais um gol para completar o placar de 2 a 1.

O jogo também marcou o retorno do capitão, Pedro Geromel. O jogador, que estava parado há 1 mês por causa de uma lesão na coxa direita, fez o primeiro gol do jogo.

Com a vitória, a equipe vai à 38 pontos ganhos.

Como foi a vitória do Grêmio?

grêmio-vence-ceará
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CEARA – ESPORTES – Lance da partida contra o Ceara disputada na noite desta quartas-feira, na no Estadio Centenário, em Caxias do Sul, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Ufa! Dessa vez foi sem emoção.

O time entrou no estádio precisando da vitória. Mas o Ceará também precisava, o que poderia tornar as coisas mais difíceis.

Só que nós temos Pedro Geromel. O capitão – que entrou como titular – logo resolveu a parada. Aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, o jogador testou para dentro do gol. Tem como voltar em melhor forma? Acho que não.

7 minutos depois, Diego Tardelli caiu na área, é pênalti! Maicon foi o escolhido para a cobrança. Ele bateu e fez o segundo do time, o 100º gol no ano. É gol que não acaba mais!

Com o 2 à 0 consolidado, foi hora de segurar o jogo. Mas, antes do primeiro tempo terminar, ainda tivemos tempo para um gol do Ceará. Até rimou. Fabinho aproveitou a chance e descontou. Mas ficou por isso mesmo.

Um único momento de tensão no segundo tempo. No finalzinho, Ricardinho teve a chance de empatar para os cearenses, mas a bola passou raspando a trave. Com isso, o Ceará dorme na zona de rebaixamento do Brasileirão.

E o time? Tá chegando no G-6, buscando uma vaga, no mínimo, na fase pré-Libertadores.

Quais os próximos compromissos do Grêmio?

grêmio-vence-ceará
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CEARA – ESPORTES – Lance da partida contra o Ceara disputada na noite desta quartas-feira, na no Estadio Centenário, em Caxias do Sul, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A equipe está em preparação para o jogo mais importante do ano até aqui: a volta das semifinais da Libertadores. Enquanto o jogo no Maracanã não chega, o time tem outros compromissos no Campeonato Brasileiro.

Até o dia 23/10, o time terá pela frente 3 adversários no Brasileirão.

No domingo, iremos para Minas enfrentar o Atlético Mineiro. Depois, jogamos em casa contra o Bahia. Dessa vez, o jogo será na Arena Grêmio. Por último, o time enfrentará o Fortaleza, novamente fora de casa.

Caso vença os três compromissos, fatalmente estaremos na zona das 4 melhores equipes do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o treinador Renato Portaluppi, em publicação do globoesporte.com, a vitória é importante e demonstra uma arrancada do time.

— Sem dúvida, a vitória deixa todo mundo feliz, mas sempre falo: não posso achar que só vencemos a partida e não fizemos nada de errado. Erramos, sim. A vitória às vezes dá alegria, mas tenho que saber o que fizemos de errado para corrigir. Mas, nas últimas seis partidas, acho que vencemos cinco. Estamos em uma arrancada muito boa – declarou o treinador em entrevista coletiva.

É a hora certa da arrancada, já que estamos no mês mais importante do ano até aqui. Vamos, Imortal!

Fechar