Notícias

Jogadores do Grêmio entram, mas seleção só empata

Os jogadores do Grêmio convocados para a Seleção Brasileira estiveram em campo na manhã de hoje (10). O time, que enfrentou o Senegal, empatou em 1 a 1. A atuação foi fraca e os gremistas só entraram no segundo tempo.

Éverton já tinha sido destaque do Brasil na Copa América entrou no lugar de Roberto Firmino. Já Matheus Henrique substituiu outro volante que atuou no Grêmio, Arthur.

A entrada dos jogadores, porém, não foi suficiente para que o time de Tite superasse a seleção africana. Com Sadio Mané inspirado, eles levaram o empate para casa no primeiro jogo entre profissionais.

E o time do Brasil está há 3 jogos sem vencer. Desde a final da Copa América, em julho, nenhuma vitória.

Como foi o jogo?

jogadores-do-grêmio-brasil
Brasil x Senegal em Singapura – Seleção Masculina Principal. Matheus Créditos da imagem: Henrique. Lucas Figueiredo/CBF

Brasil e Senegal foi um jogo interessante no primeiro tempo. A seleção brasileira dominou a maioria das ações, fazendo uma bela partida.

Isso fez com que criasse chances e chegasse ao gol.

Em jogada individual, Roberto Firmino marcou um golaço, de cobertura. O Brasil abria o placar em Singapura. Mas isso não foi o suficiente. Do outro lado tinha Sadio Mané.

E ele fez a festa na zaga brasileira. Gingou, dançou, deu caneta. Uma hora os jogadores ficariam malucos com a habilidade do senegalês.

E não deu outra.

No meio da primeira etapa, o jogador deu uma caneta no capitão Daniel Alves, correu pra área e foi derrubado por Marquinhos. Pênalti que ele mesmo cobrou para empatar o jogo. 1 a 1.

O segundo tempo foi mais parado que o primeiro. O Brasil não tinha forças para comandar as ações, e Senegal tentava fazer um jogo equilibrado.

Os jogadores do Grêmio entraram na segunda etapa. Cebolinha no lugar de Firmino e Matheus no lugar de Arthur. É o terceiro volante do Grêmio a ser convocado na “Era Tite”. O jogo não teve mais emoção até o apito final, exceto por uma bola na trave do time africano.

O Brasil novamente decepcionou. Sorte que foi longe da torcida dessa vez.

Jogadores do Grêmio terão chance no domingo?

Para a partida de domingo contra a Nigéria, a tendência é que Tite faça alterações no time.

Mesmo que esteja sedento por uma vitória, o treinador precisará mexer peças. Alguns jogadores, como Richarlison e o próprio Cebolinha são peças importantes para a equipe.

Dessa forma, é possível que os jogadores do Grêmio estejam em campo no domingo. 

O treinador, que está contestado, também foi muito criticado por não utilizar jogadores de outros times, como o Flamengo. O líder do campeonato teve seu artilheiro, Gabigol, convocado para os amistosos.

No entanto, ele não jogou nenhum minuto sequer.

Assim como o Grêmio, o Flamengo perdeu jogadores para seleções de outros países. No Imortal, o zagueiro Kannemann foi convocado para a seleção argentina.

Vamos ficar na torcida para que os jogadores do Grêmio possam ser aproveitados.

Tite considerou time mal

Em entrevista coletiva, o treinador Tite afirmou que a seleção rendeu abaixo do esperado no jogo de hoje. Segundo ele, o time de Senegal foi mais competitivo que o Brasil. Dessa forma, o empate acabou estando de bom tamanho.

– Da minha passagem aqui, é a segunda vez que jogamos contra a escola africana, e é a segunda vez que temos dificuldade. Foi assim contra Camarões também. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. E a gente está ainda encontrando a melhor forma de jogar contra as equipes africanas – salientou o técnico.

Sobre os jogadores do Grêmio, o treinador afirmou que colocou Matheus Henrique para ajudar o time. E também colocou Éverton aberto para dinamizar o jogo.

Você pode conferir os números do jogo clicando aqui.

Fechar