Outubro Rosa: Grêmio lança camisa exclusiva

Nesse mês, vários times de futebol entraram na campanha do Outubro Rosa. Ela serve para conscientizar a população sobre o câncer de mama, doença que afeta milhões de pessoas no mundo.
Sendo o rosa a cor-símbolo da campanha, os clubes fazem suas ativações utilizando essa cor. São camisas, fotos de perfil, postagens em mídias sociais.
Como já é tradicional no Imortal, a campanha retorna novamente em 2019. O valor da camisa especial será de R$ 199,00. O dinheiro será revertido para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama-RS).
O site do Grêmio colocou divulgou algumas informações sobre a doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são diagnosticados 147 casos a cada 100 mil habitantes em Porto Alegre.
O exame, quando feito precocemente, aumenta as chances de cura, chegando em 95% na maioria dos casos. A possibilidade é que mais de 5 mil casos da doença sejam diagnosticados até o fim do ano.
Como surgiu o Outubro Rosa?
De acordo com o Inca, Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.
Todo o mês de outubro é caracterizado pela promoção de campanhas de conscientização ao redor do mundo.
A falta de informação acaba fazendo com que muitas pessoas – principalmente mulheres – descubram a doença tarde. Isso faz com que sejam necessárias propagandas para ensinar como detectar um possível problema nas mamas.
A doença tem tratamento e, quanto mais cedo for diagnosticada, mais as chances de cura.