Notícias

Confira a campanha do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes 2019

O Grêmio foi vice-campeão do Brasileirão de Aspirantes.

A equipe, que fez uma bela campanha durante o torneio, chegou à final como favorito. No entanto, clássicos são decididos no detalhe. E foi o que aconteceu no Gre-Nal dos aspirantes.

O campeonato, que é disputado por jogadores em transição das divisões de base dos clubes brasileiros, além de jogadores profissionais não utilizados na equipe principal, foi criado em 2017.

Desde então, algumas equipes utilizam o torneio para observação. E muitos dos jogadores que se destacam acabam parando nas equipes de cima.

O Internacional, que havia sido finalista das duas primeiras edições, chegou novamente a final. Com uma campanha menos expressiva que a do Imortal, a equipe foi uma surpresa. Mas, com gol de Pedro Lucas, os colorados acabaram batendo o Grêmio e se sagrando campeões.

No entanto, vale ressaltar a impressionante campanha do nosso Tricolor. Vamos conferir como foi?

A campanha do Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

A campanha do Imortal no Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi avassaladora. Na primeira fase, que consistia em dois grupos de 8 times, a equipe terminou em primeiro lugar. E ainda teve o melhor ataque a primeira fase, com 19 gols marcados.

Os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a segunda fase. E uma nova fase de grupos foi feita, onde os 2 melhores de cada grupo se classificariam para as semifinais. Novamente, o Grêmio foi o melhor de toda a competição, com a melhor pontuação no geral e o melhor ataque, com 14 gols.

Nas semifinais, um passeio. A equipe enfrentou o vitória e goleou o time baiano por 4 a 0. Dessa forma, o Imortal chegava a final com impressionantes 37 gols marcados em 12 jogos disputados.

Desses 37 gols marcados, 11 foram anotados por Ferreira, jovem promessa da equipe tricolor. Seu destaque foi tanto, que o jogador foi relacionado para partidas na equipe principal. E estreou no dia 29 de setembro, na derrota para o Fluminense, fora de casa.

Entretanto, os grandes resultados conquistados durante o torneio não foram suficientes para conseguir o título. O adversário da final era o maior rival, que foi o primeiro campeão do torneio, em 2017. No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 0 a 0, levando a decisão para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Mas no segundo jogo, Pedro Lucas, do Internacional, não desperdiçou a chance e fez o gol da vitória do colorado. 1 a 0. Infelizmente, não foi dessa vez. Mas, isso mostra o desenvolvimento das divisões de base da equipe.

Jogadores se destacam no Brasileirão de Aspirantes e tem oportunidades no elenco principal

brasileirão-de-aspirantes-grêmio
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES 2019 /GRENAL – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Internacional disputada na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida valida pela final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Como citado no último tópico, alguns jogadores tiveram boas atuações durante o torneio. O Grêmio, que fez uma bela campanha durante o campeonato, contou com algumas revelações.

Essas começaram a ser aproveitadas pelo treinador Renato Portaluppi que, em jogos onde os titulares serão poupados, deve utilizá-los como opções para compor o banco de reservas, ou até mesmo entrarem em campo como titulares.

Após a parada da Copa América, Renato já utilizou muitos dos jogadores que estão em período de transição, como é o caso de Ferreira e Guilherme Azevedo, Brenno, Rodrigues, Darlan e Da Silva.

No jogo contra o Fluminense, no fim de setembro, Da Silva entrou e foi destaque no segundo tempo, marcando inclusive o gol que descontou o placar.

O Brasileirão de Aspirantes serve justamente com esse intuito. Os jogadores, na sua maioria pratas da casa, acabam servindo como futuras peças para a equipe, e as vezes como boas opções para o mercado. Visibilidade é importante no mundo do futebol.

Você confere as fichas do jogadores e os melhores momentos da partida aqui.

Fechar