Notícias

Gurias do Grêmio são convocadas para Seleção Brasileira sub-20

As Gurias do Grêmio estão no radar da Seleção Brasileira de Futebol.

Com uma ótima campanha no Campeonato Gaúcho Feminina, as jogadoras atraíram a atenção do treinador José Urias.

Dessa forma, a lateral Gisseli Mariano e as atacantes Eudimilla e Marta foram convocadas para um período de treinamentos na Granja Comary, centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Futebol. Os treinos serão entre 19 e 31 de outubro.

Os treinamentos serão feitos em preparação para dois torneios no próximo ano: a segunda fase da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 e o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20.

A lateral Gisseli já havia sido convocada para a primeira fase da Liga. Agora, mais duas Gurias do Grêmio se juntam ao plantel. É a primeira vez que três jogadoras são convocadas pela equipe.

Gurias do Grêmio passeiam no Campeonato Gaúcho

gurias-do-grêmio-convocadas
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

A convocação das jogadoras não é motivo de surpresa. Afinal, a equipe das gurias vem fazendo uma ótima campanha no Gauchão Feminino.

A equipe está na vice-liderança do torneio, com 9 pontos em 5 jogos disputados, com 26 gols marcados.

No último domingo (13), as Gurias do Grêmio enfrentaram a equipe de João Emílio, no Estádio Tarumã, em Candiota. O resultado foi impressionante: as gremistas derrotaram as rivais por 15 a 0.

Para o confronto, algumas das titulares, como goleira Lorena, a zagueira Bicê, a lateral Geo e a atacante Karina foram poupadas. Mesmo assim, a equipe fez um belo trabalho e não tomou conhecimento das adversárias.

Com gols de Karol Lins (4), Ana Aline (3), Juliana (2), Eudimilla (2), Mariza (2), Beta e Pri Back, a equipe bateu o João Emílio com facilidade.

O próximo compromisso das gurias gremistas é novamente contra o João Emílio, no dia 20/10, às 15h, no Vieirão.

 

Fechar