Notícias

Grêmio perde para o Bahia, mas segue no G-6 do Brasileirão

O Bahia surpreendeu a todos que estavam na Arena Grêmio ontem e venceu o Imortal fora de casa.

O jogo, que era o último teste antes do segundo jogo das semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Flamengo, acabou em derrota.

Mesmo com o péssimo resultado – novamente em casa – a equipe do Grêmio segue no G-6 do Campeonato Brasileiro. A distância para os rivais, no entanto, virou poeira.

Mas ainda podemos olhar pelo lado positivo. A rodada de quarta-feira ajudou Grêmio, Bahia e Internacional. Com a derrota do São Paulo para o Cruzeiro e o empate entre Corinthians e Goiás, os times agora estão definitivamente na luta para entrar no grupo dos 4 primeiros colocados.

Vale lembrar que o G-4 garante vaga direta na fase grupos da Libertadores.

Bahia se segura como pode e vence nos acréscimos

grêmio-perde-bahia
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X BAHIA – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Bahia disputada na noite desta quar-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Novamente, a equipe do Grêmio tinha a oportunidade de se descolar dos outros concorrentes na luta pelo G-6 do Campeonato Brasileiro e colar de vez na luta dos 4 primeiros.

Em casa, com força máxima e jogando para a sua torcida, a equipe tinha os ingredientes necessários para vencer o Bahia, que vem fazendo uma boa campanha no campeonato.

Méritos de Roger Machado, ídolo gremista e atual treinador da equipe baiana.

O jogo foi de total domínio do Grêmio. A primeira chance veio com uma bola alçada na área. Geromel – que minutos antes havia preocupado a comissão técnica após uma dividida – dominou na área e bateu por cima do gol de Douglas.

Em nova jogada de perigo, Everton correu pela linha de fundo e escorregou. Mas ele levantou e conseguiu sair de dois marcadores e cruzar. No entanto, a zaga do Bahia afastou o perigo.

O primeiro tempo ainda teve lances de perigo com Matheus Henrique, que quase chegou ao gol em dividida na área adversária.

No segundo tempo, o time baiano começou a gostar do jogo. Em lance de perigo, a equipe colocou a bola na trave do goleiro Paulo Victor, que ainda encostou nela para salvar o Grêmio.

O jogo se encaminhava para um modorrento 0 a 0, até que João Pedro foi derrubado na área aos 45 minutos do segundo tempo. O árbitro Rodolfo Toski Marques consultou o árbitro de vídeo e marcou a penalidade para o Bahia. Arthur Caike foi para a cobrança e marcou o único gol do jogo.

Com a vitória, os baianos alcançaram os mesmos 41 pontos do Grêmio e entraram de vez na luta por uma vaga na Taça Libertadores da América.

O Imortal – que utilizará um time alternativo no próximo jogo – agora precisa ter atenção. Caso perca, poderá sair de vez da zona dos classificados para Libertadores.

Renato critica postura do Bahia

grêmio-x-bahia-renato-portaluppi
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X BAHIA – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Bahia disputada na noite desta quar-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O treinador Renato Portaluppi lamentou a derrota para o Bahia.

Em entrevista coletiva, Renato admitiu que o time jogou mal, mas argumentos que os jogadores estavam desgastados fisicamente.

Dessa forma, ele “profetizou” que o resultado não seria positivo após os 35 minutos da primeira etapa. Segundo ele, já no início da partida ele não acreditava que seria a noite do Grêmio. E, próximo ao fim do primeiro tempo “estava falando para acabar o jogo, porque coisa pior ia vir. E veio.”

Além disso, o treinador criticou a forma como as equipes do futebol brasileiro se comportam dentro de campo. Segundo ele, apenas quatro times jogam para vencer: Grêmio, Athletico Paranaense, Flamengo e Santos.

– As pessoas jogam pelo resultado, para se defender. E aí vocês (jornalistas), que são os críticos, deveriam se meter um pouco mais. Vou destacar quatro equipes que gostam de ganhar: Grêmio, Santos, Athletico-PR e Flamengo. O resto joga por resultados – afirmou Renato.

As estatísticas de Grêmio x Bahia você confere clicando aqui.

Fechar