Notícias

Confira os próximos 5 jogos do Grêmio no Brasileirão

Os próximos 5 jogos do Campeonato Brasileiro serão importantes para o Grêmio.

O time, que está na 6ª posição do torneio com 41 pontos, precisa de bons resultados nos próximos jogos se quiser se manter entre os líderes.

Uma boa sequência também pode fazer o time subir ainda mais no campeonato. Seus rivais na luta por G-6 ou G-4 também não vêm mantendo a regularidade. 

Ontem, 4 dos 5 times que disputam as vagas pela Libertadores da América jogaram. São Paulo e Corinthians não venceram, nem o Grêmio, que perdeu para o Bahia, único dos 4 a sair com os 3 pontos.

É a hora da arrancada rumo a Libertadores!

Confira os próximos 5 jogos do Grêmio no Brasileirão

próximos-5-jogos-grêmio

Fortaleza

O primeiro jogo da próxima sequência do Grêmio será longe de Porto Alegre. No próximo sábado, às 17h, a equipe enfrentará o Fortaleza, no Ceará.

Para o jogo, o treinador Renato Portaluppi deve poupar os titulares, utilizando apenas reservas e jogadores em período de transição.

A equipe do Fortaleza, treinada por Rogério Ceni, corre risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. No último jogo, o time perdeu para o Flamengo no último minuto, com gol do jovem Reinier.

Se vencer, o Grêmio se mantém no G-6 do campeonato, independente do resultado.

No primeiro turno, o Imortal venceu na Arena Grêmio pelo placar de 1 a 0.

Botafogo

Após o jogo com o Fortaleza, a equipe embarca rumo ao Rio de Janeiro para decidir sua vida na Taça Libertadores da América.

Caso se classifique na próxima quarta-feira, a equipe terá 3 semanas de preparação para a grande final, que será em Santiago, no Chile.

Dessa forma, o time poderá entrar em alguns jogos do Brasileirão com força máxima.

No dia 27/10, a equipe encara o Botafogo, em casa. É mais uma chance para o Imortal não desperdiçar pontos dentro do seu território.

No primeiro turno de Grêmio, 1 a 0.

Vasco da Gama

O terceiro dos próximos 5 jogos do Grêmio será novamente contra um time do Rio de Janeiro.

Após enfrentar Flamengo pela Libertadores da América e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, a equipe retorna à cidade maravilhosa para enfrentar o Vasco.

Assim como o Botafogo, a equipe cruzmaltina se encontra o meio da tabela. Dessa forma, vencer torna-se fundamental se a equipe ainda deseja algo a mais no torneio.

O imortal deve ir a campo com todos os titulares nesse confronto, exceto os que estiverem machucados, suspensos ou poupados.

O jogo será no dia 30/10 (quarta-feira), às 21h30, em São Januário.

No primeiro turno, vencemos por 2 a 1.

Internacional

O penúltimo jogo da sequência será de tirar o fôlego.

No dia 3 de novembro, às 18h, na Arena Grêmio, mais um clássico para entrar para a história. Grêmio e Internacional, que estão disputando a cada rodada uma vaga no grupo dos 6 classificados para a Libertadores se enfrentarão.

Caso vença, o Imortal poderá colocar uma boa vantagem em seu maior rival, e até mesmo tirá-lo do páreo pelo G-6.

No primeiro turno, o Gre-Nal terminou empatado em 1 a 1.

CSA

O último dos próximos 5 jogos do Grêmio no Brasileirão será contra o CSA.

O jogo, que será no dia 7 de novembro, na Arena Grêmio, será um dos últimos na preparação para a finalíssima da Libertadores, caso o Imortal vença a semifinal.

A equipe do CSA segue firme na sua luta para escapar do rebaixamento. O time, comandado por Argel Fucks é, até então, o primeiro dos times do Z-4, mas já esteve algumas rodadas de fora.

Será que os alagoanos conseguirão escapar da zona da degola?

Esses serão os próximos 5 jogos do Grêmio. Qual a sua expectativa para os confrontos?

A tabela completa do Grêmio no Campeonato Brasileiro você confere aqui.

Fechar