Notícias

Atacante da base é convocado para Seleção Brasileira sub-17

Mais um guri da base foi convocado para Seleção Brasileira sub-17.

Dessa vez, o atacante Pedro Lucas, que já havia sido chamado em algumas outras ocasiões para integrar as seleções de base, foi convocado para se juntar a equipe que disputará o Mundial da categoria.

Isso se deu devido a uma recusa do Clube de Regatas do Flamengo em liberar Reinier para o Mundial. O motivo alegado foi uma série de lesões dos seus principais jogadores, fazendo com que o atacante fosse necessário para o decorrer da temporada.

Caso Pedro Lucas fosse da equipe principal, perderia cerca de 8 rodadas do Campeonato Brasileiro. A preparação acontece na Granja Comary, sede do Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira.

O atacante se junta ao volante Diego Rosa, outro guri do Grêmio convocado para a disputada do torneio.

Seleção Brasileira sub-17 se prepara para disputa do mundial em casa

seleção-brasileira-sub-17-treino
Seleção Masculina Sub-17 treina na Granja Comary para o Mundial – 15/10/2019. Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira sub-17 está concentrada na Granja Comary, na cidade de Teresópolis, para a disputa do Mundial da categoria, que acontecerá no País entre os dias 26/10 e 17/11.

É a primeira vez que o Brasil sedia o torneio, que contará 24 equipes, divididas em 6 grupos com 4 seleções.

O Brasil se encontra no Grupo A do torneio, e terá como adversários as seleções de Angola, Canadá e Nova Zelândia na primeira fase.

A equipe conta com jogadores que já tiveram experiências em equipes profissionais do futebol brasileiro. A estrela da equipe é Talles Magno, uma das revelações do Campeonato Brasileiro, além de ser importante peça na campanha do Vasco com gols e grandes atuações.

O Brasil é tricampeão do torneio, mas está desde 2003 sem título. No último, conquistado na Finlândia, a equipe bateu a seleção espanhola, que tinha como sua principal estrela um garoto chamado Cesc Fàbregas. 

Vamos em busca de mais um título, Brasil!

Botão Voltar ao topo