Notícias

Base do Grêmio: gurias estão na fase final de três campeonatos

As categorias de base feminina do Grêmio estão na busca por títulos em duas categorias.

As Gurias, que tiveram três jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira sub-20, terão pela frente desafios nas categorias sub-14 e sub-16.

Com a profissionalização do time feminino no começo desse ano, a diretoria gremista resolveu investir também na base. E, em parceria com as Escolinha de Futebol do Grêmio consegue encaminhar atletas para disputar essas competições pelo Imortal.

Gurias da base estão na fase final do Gauchão no sub-14 e 16, e vencem hexagonal no sub-17

base-guias-grêmio
Créditos da foto: Grêmio FBPA

Após bela campanha no Campeonato Gaúcho de base, as gurias gremistas agora tem um novo desafio: a fase final do torneio.

No campeonato sub-14, a equipe vai enfrentar o Internacional, no próximo domingo, no Estádio Vieirão. A final acontece em dois jogos.

No sub-16, as gurias começaram o torneio no mesmo grupo que o rival Internacional. Na primeira fase, a equipe do Grêmio se classificou na 2ª colocação, com 10 pontos ganhos em 18 disputados. O time marcou 12 gols e sofreu 10.

Na semifinal, as gurias enfrentarão o Esporte Clube Pelotas domingo (20), no estádio Boca do Lobo, às 15h. A entrada é franca.

Já no sub-17 os torcedores já podem comemorar.

No último domingo (13), a equipe viajou até Taquara para disputar um torneio hexagonal. As gurias enfrentaram as equipes da União Taquarense (UTFF), Taquara Tricolor, Gramadense e Predadoras.

A campanha da equipe foi arrasadora. As meninas chegaram ao título de forma invicta ao vencer a equipe do UTFF por 2 a 0. 

As demais informações sobre a base do Grêmio você encontra aqui.

Fechar