Notícias

Grêmio já está em Fortaleza para o confronto na Arena Castelão

 

A equipe do Grêmio enfrentará o Fortaleza amanhã, 19, na Arena Castelão.

Logo após a derrota para o Bahia na última quarta-feira, a equipe viajou para a capital cearense, com o intuito de iniciar a preparação para o confronto de sábado já no Ceará.

Para o confronto, é possível que o treinador Renato Portaluppi não use nenhum dos seus titulares. Dessa forma, a equipe deverá ser composta por reservas e jogadores da equipe de transição.

Será uma oportunidade para observar alguns dos atletas que estavam servindo ao time de aspirantes que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

Preparação para confronto contra o Fortaleza tem treino com portões fechados

grêmio-x-fortaleza-treino
Foto: Márcio Neves

Na tarde de ontem (17), Renato Portaluppi foi a campo para comandar o primeiro treinamento na capital cearense.

Como é de costume após os jogos, os titulares ficaram apenas fazendo trabalho regenerativo na academia, além de uma corrida em torno do gramado do Estádio Carlos de Alencar Pinto, sede da equipe do Ceará.

Os reservas foram para o campo, mas o treinador não definiu o time, apenas fez um trabalho em campo reduzido, com 8 jogadores para cada equipe.

Ao fim do treino, o jogador Patrick concedeu entrevista. Ele afirmou a importância do jogo contra o Fortaleza, e garantiu que os jogadores estão focados em busca dos 3 pontos, mesmo com o confronto mais importante do ano na próxima quarta-feira.

Já na manhã desta sexta-feira, o time treinou com portões fechados até as 10h da manhã. Depois, com o treinamento liberado para a imprensa, pouco pode se ver para o jogo de amanhã.

No entanto, a tendência é que o Grêmio jogue com o time inteiramente composto por reservas. 

Nem todos os jogadores participaram do treinamento. Geromel, Alisson, Maicon, Jean Pyerre e Luan foram poupados. Mesmo assim, a tendência é que nenhum desses jogadores atuem amanhã.

Cebolinha homenageia o Fortaleza, seu clube de formação

Nesta sexta-feira, o Fortaleza Esporte Clube comemora 101 anos de existência.

Em comemoração à data, o atacante Everton, revelado pela equipe cearense, homenageou a equipe nos seus stories do Instagram.

Lá, o jogador postou fotos de quando atuava na base do Fortaleza, incluindo parte do clube nas legendas.

Cebolinha atuou nas equipes de base do Leão até 2013, quando foi vendido ao Grêmio pelo valor de 300 mil reais.

Fechar