Notícias

Com reservas, Grêmio é derrotado na Arena Castelão por 2 a 1

O Grêmio perdeu mais uma chance de chegar ao grupo dos primeiros colocados do Brasileirão nesta tarde, na Arena Castelão.

A equipe formada por reservas tinha uma tarefa difícil pela frente. Renato Portaluppi decidiu poupar todos os titulares – colocando, inclusive, o terceiro goleiro Phelippe.

O Fortaleza, que buscava a reabilitação no campeonato, estava com sede de vitórias. A busca por um bom resultado deu frutos, e a equipe conseguiu vencer a partida de virada na semana de seu aniversário de fundação.

Dessa forma, os gremistas agora se veem um pouco mais distantes da luta pelo G-6. O Internacional, primeiro time no grupo de classificados para a Taça Libertadores, pode abrir 4 pontos de vantagem para o Imortal.

Quer conferir como foi o jogo na Arena Castelão? Continue nesse post.

Grêmio perde para Fortaleza em dia de comemoração na Arena Castelão

arena-castelão-grêmio-fortaleza
Fortaleza, Ceara.19.10.2019. ESPORTES. GRÊMIO x FORTALEZA. Lance na partida entre Grêmio e Fortaleza, válida Pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, na Arena Castelão, em Fortaleza.rFoto: Jarbas Oliveira.

O Grêmio foi para o jogo totalmente modificado. Com os reservas em campo e fora de casa, as chances de vitória seriam menores que o normal.

No entanto, a equipe do treinador Renato Portaluppi entrou em campo se portando de maneira ofensiva. Jogando futebol, como o técnico gosta de definir sua equipe.

Com 10 minutos de jogo, o lateral Rafael Galhardo cobrou uma falta para a área do Fortaleza. Paulo Miranda, de cabeça, completou para as redes. 1 a 0.

Com o resultado nas mãos, a equipe do Grêmio não tinha muito o que fazer. Sem seus titulares, era suficiente segurar o resultado para sair com, no mínimo, um empate.

Mas, após os 15 minutos do primeiro tempo a equipe cearense começou a crescer na partida. Com jogadas pelas laterais, o Fortaleza começou a colocar a defesa gremista em situação de perigo.

Aos 34 minutos, a insistência deu resultado. Em jogada de Romarinho pelo lado esquerda, Wellington Paulista recebeu dentro da área e correu para o abraço. Era o empate do Leão na Arena Castelão.

No entanto, a pressão do tricolor cearense não parou por aí. Seis minutos depois, foi Wellington Paulista quem começou a jogada pela direita e cruzou. Dentro da área estava Oswaldo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e virar a partida. 2 a 1.

O segundo tempo foi equilibrado. O Grêmio chegou a fazer gol com André, mas a arbitragem entendeu que houve uma falta de David Braz no início do lance. Cebolinha também tentou, porém teve pela frente Felipe Alves, que fez grande defesa.

Aos 43 da segunda etapa, Rômulo teve a chance de empatar a partida. Recebeu na pequena área, mas isolou o empate para bem longe.

Vitória do Fortaleza um dia depois da comemoração dos seus 101 anos, e no dia em que o treinador Rogério Ceni completaria 100 jogos à frente da equipe.

Com a vitória, o Leão chega aos 32 pontos e, por enquanto, está 6 pontos na frente do time que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o CSA.

Renato não divulga informações sobre lesionados

Após o fim da partida entre Grêmio e Fortaleza na Arena Castelão, o foco das perguntas da entrevista coletiva com o treinador Renato Portaluppi foi a próxima partida do Grêmio, válida pelas semifinais da Libertadores.

Entre as questões levantadas para o treinador estava a situação dos jogadores lesionados, como Luan e Jean Pyerre. Renato decidiu não dar informações sobre, nem os garantiu no jogo de quarta-feira.

– Quanto aos meus jogadores que não estão jogando, que estão entregues ao departamento médico, nenhuma informação. A gente não tem informação do outro lado também. Perder nunca é bom. É virar a página. A partir de amanhã pensar no Flamengo. Temos decisão na próxima quarta-feira. – afirmou o treinador.

As informações sobre a próxima partida do Grêmio no Campeonato Brasileiro você confere aqui.

Fechar