Notícias

Confira os 6 jogadores mais valiosos do Brasil

O site Transfermarket divulgou um ranking com os jogadores mais valiosos do Brasil na atual temporada.

O ranking se baseia no valor de mercado dos atletas, que pode variar com decorrer do calendário.

Somando todos os jogadores do Campeonato Brasileiro da Serie A, o valor de mercado é de aproximadamente 990 milhões de euros.

Vale lembrar que a pesquisa só considera os jogadores da primeira divisão do Brasileirão. No entanto, os jogadores de divisões anteriores não alcançariam a mesma valorização.

Confira os 6 jogadores mais valiosos do Brasil

1º – Everton

Fortaleza, Ceara.19.10.2019. ESPORTES. GRÊMIO x FORTALEZA. Lance na partida entre Grêmio e Fortaleza, válida Pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, na Arena Castelão, em Fortaleza.rFoto: Jarbas Oliveira.

O ano de Everton “Cebolinha” está impressionando os especialistas de futebol.

Revelado no Fortaleza, o jogador chegou ao Grêmio antes mesmo de estrear no profissional, e apenas em 2018 conseguiu se estabelecer na equipe principal.

No entanto, seus grandes jogos fizeram com que o jogador não saísse mais dos 11 titulares. Em 2019, o jogador atraiu os olhares de Tite e foi convocado para a Copa América.

Com a lesão de Neymar, o atleta se tornou titular da equipe campeã do torneio.

Suas grandes atuações atraíram os olhares de times do exterior. Mas o Grêmio ainda consegue manter o jogador, que renovou seu contrato até 2023.

Com isso, ele se tornou o jogador mais valioso do futebol brasileiro, com valor de mercado avaliado em 36 milhões de euros.

2º – João Pedro

joão-pedro-jogadores-mais-valiosos-do-brasil
Rio de Janeiro – 17/10/2019 – Maracanã.Fluminense enfrenta o Athletico PR esta noite no Maracanã pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

O Fluminense passa por uma grande crise financeira.

Dessa forma, a utilização de jogadores da base, os “moleques de Xérem” como são conhecidos, torna-se uma maneira de contornar os problemas para compor elenco.

Em 2019, João Pedro se mostrou uma peça importante para a equipe tricolor carioca. Com 17 anos, o jogador teve uma ascensão meteórica, com uma média de gols maior do que o número de jogos no profissional.

Em seu primeiro jogo internacional, João Pedro fez um Hat-Trick em menos de 45 minutos.

No entanto, com uma enorme falta de recursos para se manter, o Fluminense teve que usar João Pedro como um ativo para honrar suas contas no futebol profissional.

Assim, o jogador foi vendido para o Watford da Inglaterra por 10 milhões de reais.

Mas, mesmo assim João Pedro é o segundo jogador com maior valor de mercado do Campeonato Brasileiro, com 18 milhões de euros.

3º – Gabriel Barbosa

gabigol-jogadores-mais-valiosos-do-brasil
Créditos da Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Hoje tem gol do Gabigol.

A frase – que provavelmente é a mais popular no futebol brasileiro em 2019 – marca o momento de Gabriel Barbosa como atacante do Flamengo.

O jogador, que teve passagens frustradas pela Internazionale de Milão e o Benfica, retornou ao futebol brasileiro em 2018. Na temporada passada, o jogador foi o artilheiro do Brasileirão com 18 gols.

Em 2019, a história parece se repetir. Gabigol, que se tornou mais goleador a partir da chegada de Jorge Jesus ao comando do Flamengo, é o atual artilheiro do torneio com 19 gols, igualando a marca de Adriano. Em 2009, o Imperador foi artilheiro da competição – e campeão brasileiro – com o mesmo número de tentos.

Além disso, o Flamengo de Gabigol está nas semifinais da Taça Libertadores da América. E o jogador é um dos principais responsáveis pela boa campanha do time nos torneios.

Isso o qualifica para ser um dos jogadores mais valiosos do Brasil em 2019.

Com valor de mercado de 16,20 milhões de euros, o jogador fica na terceira posição empatado com o próximo jogador da lista.

4º – Matheus Henrique

matheus-henrique-convocado
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CORINTHIANS – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Corinthians disputada na noite deste sabado, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nos últimos anos, o Grêmio revelou grandes guris no meio-campo.

Na Seleção Brasileira da “Era Tite”, três volantes do Imortal já foram convocados para integrar a equipe. O último, Matheus Henrique, é a nova relevação do Imortal.

Com 21 anos, o jogador chegou à seleção principal após grandes atuações no time de Renato Portaluppi.

Seu grande dinamismo e liderança à frente do meio-campo do Grêmio, o jogador torna-se uma peça única no futebol nacional. Capaz de criar jogadas, mesmo vindo da parte de trás, Matheus Henrique é como um motor para a equipe.

Assim como a maioria dos jogadores dessa lista, o atleta até o ano passado era uma mera revelação. Hoje, já é realidade.

Dessa forma, Matheus Henrique se tornou um dos jogadores mais valiosos do Brasil, com o mesmo valor de mercado do artilheiro do campeonato nacional: 16,2 milhões de euros.

5º – Pedrinho

pedrinho-jogadores-mais-valiosos-do-brasil
Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians é um bicho papão nas divisões de base.

Multi-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior e de outros torneios importantes, revela bons jogadores para o futebol nacional.

Pedrinho é a última das jóias de Itaquera. Com 21 anos, o jogador já é uma das principais peças da equipe desde 2018. 

Com gols decisivos em jogos importantes, Pedrinho é uma das grandes esperanças para a seleção brasileira olímpica, que poderá disputar os Jogos de Tóquio no ano que vem caso se classifique.

Seu estilo, misturando o melhor do futebol brasileiro com juventude e aplicação tática faz com que ele seja um dos jogadores mais valiosos do Brasil.

Atualmente, o atleta possui um valor de mercado de 13,5 milhões de euros.

6º – Reinier

reinier-jogadores-mais-valiosos-do-brasil
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Há um ano, o Flamengo tinha em Vinicius Jr. sua grande revelação. Uma joia de 17 anos que estava sendo vendido para um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid.

Em 2019, outro garoto do Ninho do Urubu se tornou a grande atração da divisão de base: Reinier.

Destaque das seleções de base, o jogador foi integrado nos profissionais esse ano. E logo mostrou resultado.

Sendo colocado entre os titulares pelo treinador Jorge Jesus, Reinier começou a se tornar importante com gols e belas atuações. No entanto, pela sua idade, ainda era apto para integrar a seleção brasileira sub-17.

O Flamengo precisou recusar a convocação do jogador, que de lugar a Pedro Lucas, atacante do Grêmio. No mesmo dia, Reinier fez gol nos acréscimos para dar a vitória para a equipe do Flamengo contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Assim como Pedrinho, Reinier possui valor de mercado de 13,5 milhões de euros e fecha a lista dos jogadores mais valiosos do Brasil em 2019.

Fechar