Grêmio encerra preparação para jogo contra o Flamengo

O time do Grêmio encerrou a preparação para o jogo contra o Flamengo.

O jogo, que valerá vaga na decisão da Taça Libertadores da América, será no Maracanã, às 21h30 desta quarta-feira.

Para o Grêmio, chegar à decisão significa mais uma chance de conquistar o troféu máximo do continente sul-americano. Além disso, o treinador Renato Portaluppi alcançaria sua terceira final de Libertadores, um feito apenas alcançado por Luís Felipe Scolari e Telê Santana.

Caso o adversário vença, será a primeira vez em que o clube carioca estará na final da competição desde 1981, quando foi campeão diante do Cobreloa, do Chile.

A final, por enquanto, será em Santiago, capital chilena. No entanto, devido aos conflitos no país entre a população e forças militares, a sede da grande decisão pode ser alterada.

Abaixo, você confere a preparação do Grêmio para a partida, as opções do treinador Renato Portaluppi e os desfalques.

As preparações de Grêmio e Flamengo para o jogo de logo mais

Equipe treina com portões fechados e Luan é desfalque para a partida

grêmio-preparação-flamengo
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira, no CT do Fluminense, na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, na preparação para o a semifinal da Taca Libertadores da America 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A equipe do Grêmio desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de domingo (20).

Hospedados no Hotel Laghetto, na Barra da Tijuca, o clube escolheu o CT Carlos Castilho, do Fluminense, para a sua preparação para a partida contra o Flamengo.

Na segunda-feira (21), os jogadores treinaram no período da tarde. O trabalho foi em campo reduzido, onde três times se revezavam nas disputas.

Nessa primeira atividade, Maicon e Jean Pyerre estiveram ausentes, e Luan nem sequer apareceu no gramado, colocando um alerta vermelho para torcedores e comissão técnica.

Em entrevista coletiva, Cortez destacou a força do Flamengo, mas lembrou que a equipe tricolor é experiente e vem trabalhando para conseguir o resultado fora de casa.

– É um grupo muito forte, um grupo qualificado, mas aqui nós estamos pensando em jogar o nosso jogo, em jogar ao nosso estilo. Não devemos mudar a nossa característica de jogar, que em três anos seguidos estamos mantendo esse ritmo, então nós temos que estar preparados. Vai ser um jogo difícil, vai ser um jogo importantíssimo pra nós, como para eles também, e quem tiver mais preparado vai sair com o resultado. – afirmou o lateral.

Na terça-feira (22), a equipe voltou ao campo no CT do Fluminense para mais uma bateria de treinamentos.

A primeira parte do treino foi com portões fechados, como é de costume do treinador Renato Portaluppi. O período aberto para a imprensa foi apenas de atividade recreativa, onde o próprio Renato participou.

Novamente, Maicon e Jean Pyerre ficaram fora da atividade, apenas correndo em volta do gramado. Ambos estão sendo preservados para o jogo, pois vêm de lesões recentes.

Luan, no entanto, não se recuperou para a partida e está fora da decisão.

Maracanã está lotado para a decisão

O jogo de logo mais marca a despedida do Brasil da Taça Libertadores da América de 2019.

Com o Chile como sede da grande decisão, é a última oportunidade de ver os times brasileiro duelando em um palco nacional esse ano.

A partida é tratada como histórica para ambos os times e torcedores.

Do ladu rubro-negro, todos os ingressos para o grande jogo foram esgotados. A cidade do Rio de Janeiro vai parar para assistir a partida, que terá forte esquema de segurança.

O efetivo de policiais militares será dobrado para a decisão, além de um esquema onde apenas os torcedores com ingresso poderão chegar próximos às catracas. Isso é para evitar os confrontos que ocorreram antes da final da Copa Sul-americana, em 2017, que deixaram feridos e provocou grande confusão no entorno do Maracanã.

Com os confrontos que estão acontecendo no Chile, no entanto, é possível que outro país possa sediar a Final do torneio.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo