Notícias

Grêmio perde por 5 a 0 e é eliminado da Libertadores

O Grêmio foi eliminado da Taça Libertadores da América.

Com muitos desfalques, a equipe sofreu a maior derrota da “Era Renato Portaluppi” e acabou derrotado por 5 a 1.

Com o revés, o time gremista concentra todas as suas forças para o Campeonato Brasileiro, onde se encontra na 7ª posição com 41 pontos, empatado com o Bahia.

Para Renato e seus comandados, o jogo pode marcar o fim de uma sequência de grandes conquistas. Com o treinador, o Imortal alcançou a glória no final da década, com grandes títulos e jogos.

Em 2017, deixamos o troféu mundial escapar por apenas um gol.

De fato, é uma derrota dolorida para qualquer torcedor gremista. No entanto, é momento de reerguer e pensar na recuperação do Brasileirão.

Vamos juntos!

Confira agora toda a cobertura da partida, no pré e pós jogo e seus desdobramentos.

Grêmio perde por 5 a 0 e é eliminado da Libertadores

Mesmo com primeiro tempo animador, Grêmio atrás no placar

grêmio-libertadores-derrota
RS – FUTEBOL/CONMEBOL LIBERTADORES 2019 /GREMIO X FLAMENGO – ESPORTES – Lance da partida entre Flamengo e Gremio disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, valida pela semifinal da Conmebol Libertadores 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O clima na cidade do Rio de Janeiro para o dia da decisão entre Flamengo e Grêmio pela Taça Libertadores da América era especial.

Todos estavam na expectativa para o jogo, e as equipes foram recebidas com grande festa pela torcida. O hype era real.

E o primeiro tempo começou equilibrado. Durante os 15 primeiros minutos, a equipe do Grêmio conseguiu fazer uma marcação alta, evitando uma pressão da equipe adversária e ocupando boa parte do meio-campo e ataque.

Durante esse período, o único momento em que a defesa do Grêmio se complicava era quando a bola parava nos pés do volante Michel. O jogador, que tem como principal qualidade a marcação e não a habilidade com os pés, errou duas bolas no início da partida que poderiam complicar os zagueiros.

Após os 20 minutos da primeira etapa, o jogo ficou mais equilibrado. O Grêmio teve uma grande chance em jogada individual de Everton, que cruzou rasteiro na área, mas a zaga conseguiu evitar o chute de Maicon, que poderia mudar totalmente o curso da partida.

O equilíbrio se manteve até os 35 minutos. Depois, o Flamengo quem começou a comandar a maioria das ações, e o pior começou a acontecer.

Michel novamente pegou a bola no meio-campo e tentou sair jogando com troca de passes. Tentou tabelar com  Maicon, mas William Arão conseguiu roubar a bola e Gérson iniciou o contra-ataque. O jogador deu para Bruno Henrique, que deixou Gabriel Barbosa na cara do gol. O jogador chutou, Paulo Victor espalmou mal e Bruno Henrique completou para as redes.

O primeiro tempo acabou com equilíbrio, e o placar de 1 a 0 ainda não era uma grande vantagem, já que um empate poderia levar a decisão para as penalidades.

Com segundo tempo arrasador, Flamengo goleia Grêmio

O segundo tempo começou diferente do primeiro nas disposições táticas. Agora era o Grêmio que estava sofrendo uma marcação por pressão.

O Imortal parecia se sair bem, até que em uma bola roubada por Bruno Henrique, os rubro-negros conseguiram um escanteio. Na cobrança, a bola sobrou nos pés de Gabigol que chutou, e ainda contou com o desvio de Pablo Marí para marcar o segundo.

As chances de classificação ficariam mais difíceis a partir dali, mas o pior ainda estava por vir.

Poucos minutos depois, novamente o Flamengo estava na área. Após uma troca de passes, Bruno Henrique tentou driblar Pedro Geromel na área e foi derrubado. Pênalti, que Gabigol cobrou e aumentou o placar: 3 a 0.

O pesadelo, que já era grande, parecia não acabar. Novamente uma bola alçada na área colocou mais um gol na conta do Flamengo. Dessa vez foi Pablo Marí quem aproveitou o cruzamento de escanteio.

E, por último, Rodrigo Caio quem deu números finais ao placar em cobrança de falta. O zagueiro resvalou e a bola saiu no cantinho do goleiro Victor. 5 a 0.

E poderia ter sido mais. Retornando de lesão, o meio-campo Diego entrou nos últimos minutos da partida e, numa bola sobrada na área, chutou no canto do goleiro Paulo Victor, que evitou que a humilhação chegasse a níveis inacreditáveis.

O Imortal estava derrotado. Um 5 a 0 para entrar para a história dos times e da Taça Libertadores da América. Há pelo menos 30 anos um time não era derrotado dessa forma na fase semifinal.

Um aprendizado para gremistas e rubro-negros na noite de quarta-feira.

Renato acredita que falhas tornaram o placar elástico

renato-derrota-libertadores
RS – FUTEBOL/CONMEBOL LIBERTADORES 2019 /GREMIO X FLAMENGO – ESPORTES – Lance da partida entre Flamengo e Gremio disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, valida pela semifinal da Conmebol Libertadores 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O treinador Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva ao final da partida.

Após a maior goleada sofrida pela equipe gremista na sua última passagem pelo time, Renato saiu em defesa dos jogadores e tratou a goleada como anormal.

Em uma das suas principais falas, o treinador afirmou que “até uma mulher grávida faria gol no Grêmio” na partida de ontem.

A declaração polêmica gerou debate nas mesas redondas esportivas da última noite e na manhã de hoje.

O treinador também ressaltou a eficácia do time do Flamengo, e que oportunidades, como as dadas pelo time gremista na noite de ontem, não seriam desperdiçadas pelos comandados de Jorge Jesus.

– Tomamos cinco gols em cinco falhas nossas. Jogamos muito abaixo do que a gente sabe e pode. Se bobear, uma mulher grávida faria gol no Grêmio. O Flamengo mereceu, sim. Mas todas as chances fomos nós que demos. E eles souberam aproveitar. No momento que você enfrenta uma equipe com jogadores de nível de seleção brasileira, eles não perdoam. Quando tiver oportunidade, vão matar. E foi o que fizeram com o Grêmio – salientou Renato.

Eliminado da Libertadores, objetivo do Grêmio torna-se o G-6

Com a eliminação da Taça Libertadores da América, a equipe do Grêmio precisa ir bem no Brasileirão para voltar ao torneio em 2020.

Estando na 7ª posição, o time momentaneamente está fora da zona que classifica equipes para a Libertadores. Além disso, está empatado em número de pontos com o Bahia, time que vem logo atrás na tabela de classificação.

Dessa forma, o Grêmio precisa virar a chave e vencer os próximos confrontos. No domingo (27), a equipe enfrentará o Botafogo em casa, e precisa vencer para continuar sonhando com o torneio continental.

Não importa o momento, queremos a Copa e vamos te apoiar!

Rumo à Libertadores, Imortal!

Fechar