Notícias

Grêmio retorna às atividades com treino e desfalques importantes

Após a noite de quarta-feira, onde a equipe do Grêmio foi goleado de forma histórica pelo Flamengo, o silêncio tomou conta de perfis oficiais e da torcida.

Ninguém conseguia explicar o que acontecera naquela fatídica partida. No entanto, a próxima rodada do Campeonato Brasileiro bate a porta.

E o Grêmio, felizmente, possui mais uma chance de se classificar para a Copa Conmebol Libertadores de 2020.

Hoje também foi dia de convocação para as Seleções Brasileiras principal e olímpica. Como é recorrente, o treinador Renato Portaluppi terá desfalques para a próxima data FIFA.

Abaixo, confira como foi o retorno do Imortal às atividades, atualizações do Departamento Médico sobre Luan e os jogadores do Tricolor convocados para a seleção.

Grêmio retorna às atividades com treino e desfalques importantes

Volta ao trabalho teve longa conversa antes do treino

grêmio-volta-aos-treinos
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a derrota por 5 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira, a equipe do Grêmio descansou. O retorno às atividades só aconteceu na tarde de hoje (25).

O treinamento, feito com todos os atletas disponíveis, teve atraso de cerca de 30 minutos. O motivo foi uma longa conversa no vestiário. Provavelmente, elenco, comissão técnica e diretoria estavam afinando as relações para as 11 rodadas finais do Brasileirão.

O foco agora é total para o certame, que ainda está longe de acabar.

Durante o treinamento, o trabalho foi feito em campo reduzido em menos de meio-campo e sem goleiros, que faziam trabalhos específicos. Após a atividade, o treinador Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva.

Confira aqui o que Renato disse para os repórteres.

Grêmio não contará com Phelippe e Matheus Henrique durante a data FIFA

Além da volta aos treinos da equipe do Grêmio, tivemos mais novidades para o elenco.

As Seleções Brasileiras, principal e olímpica, convocaram atletas para a disputas de amistosos na próxima data FIFA.

Desta vez o Imortal não teve jogadores convocados para a seleção principal. No entanto, o treinador André Jardine convocou dois gremistas para compor a seleção olímpica: Phelippe (goleiro) e Matheus Henrique (meio-campo)

O time disputará um torneio amistoso em Tenerife, na Espanha. Dessa forma, os jogadores gremistas desfalcarão o clube durante o mês de novembro. Ou seja, um dos mais importantes jogadores do elenco estará de fora de boa parte da reta final do Brasileirão.

Mais uma vez, as convocações para a Seleção Brasileira pouco pensa em seus clubes e sua principal competição.

Os adversários do Brasil serão Argentina, Chile e Estados Unidos.

Lesão de Luan é detectada, e jogador deve perder a reta final do Campeonato Brasileiro

De acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, o jogador Luan possui uma fratura por estresse no segundo metatarsiano do pé direito.

O jogador, que já desfalcou o Grêmio na volta das semifinais da Libertadores, agora deve desfalcar o time também para a reta final do Campeonato Brasileiro.

A lesão é a mesma que o jogador Neymar sofreu no final da temporada 2018, o que colocou sua convocação para a Copa do Mundo em risco.

A recuperação, no entanto, não foi rápida. O jogador, que se lesionou em fevereiro, só pode retornar nos jogos amistosos preparatórios para o Mundial.

Com Luan, o mesmo deve acontecer.

Sendo assim, ele é mais um desfalque para o jogo contra o Botafogo. A torcida gremista espera que, pelo menos, o meio-campo Jean Pyerre esteja disponível para compor a equipe no próximo domingo.

Caso não, é possível que Renato repita o meio-campo que usou contra o Flamengo, ou comece com Diego Tardelli recuado e André como atacante.

Na próxima segunda, Luan retorna ao Centro de Treinamentos do Grêmio para iniciar o tratamento.

Estaremos na torcida para que o guri se recupere logo!

Fechar