Notícias

Grêmio vence Botafogo por 3 a 0 e segue perto do G-6

 

O Grêmio derrotou a equipe do Botafogo por 3 a 0 na tarde de hoje.

O confronto, que marcava o retorno da equipe à Porto Alegre, mostrou novamente a força do elenco que parecia perdida. Após o confronto contra o Flamengo na Copa Libertadores, haviam dúvidas sobre como o Imortal se comportaria.

Mas essas perguntas foram respondidas quando a bola rolou na Arena Grêmio.

Com o resultado, a equipe gremista chega aos 44 pontos, mantendo a distância de 4 em relação ao Internacional, atual 6º colocado da competição.

Vale lembrar que esta é a única chance restante para o Grêmio para se classificar à Copa Conmebol Libertadores.

Confira agora toda a repercussão da partida contra o Botafogo.

Grêmio vence Botafogo por 3 a 0 e segue perto do G-6

Renato muda meio-campo e consegue bom resultado

botafogo-perde-grêmio
Foto: Grêmio FBPA

A equipe do Grêmio começou o jogo com uma escalação diferente contra o alvinegro carioca.

Para a partida, o treinador Renato Portaluppi decidiu colocar o time para a frente. Dessa forma, o volante Michel deu lugar ao atacante Luciano, formando uma linha de quatro homens de frente com Alisson, Everton e Diego Tardelli.

Essa formação ofensiva permite com que Luciano, Alisson e Cebolinha consigam inverter posições continuamente, gerando um grande número de opções de jogadas.

E o plano de Renato deu resultado logo no início da partida.

Aos 12 minutos de jogo, Luciano fez ótima jogada no meio-campo. O jogador recebeu, girou e enfiou a bola entre os zagueiros do Botafogo para Maicon, que como elemento surpresa chegou à área e tocou na saída de Gatito Fernandez. O Grêmio abre o placar com menos de 15 minutos de partida.

O primeiro tempo foi equilibrado após o gol. O Imortal e o alvinegro chegaram algumas vezes no campo de ataque do adversário e conseguiram assustar os guarda-redes. No final da primeira etapa, Maicon teve uma nova chance de marcar, mas que parou em Gatito.

Ainda deu tempo para, no lance seguinte, Luciano acertar uma bola do travessão em cobrança de falta.

Grêmio mata o jogo no segundo tempo e afunda Botafogo na tabela

Nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, o Imortal dominou as ações. Os adversários chegaram com perigo apenas uma vez, em cabeçada de Diego Souza.

O treinador Renato Portaluppi decidiu mexer no time, colocando Thaciano no lugar de Luciano para compor o meio-campo com mais um homem de criação.

E foi dos pés dele que saiu o segundo gol do Grêmio. Em jogada de Everton pela esquerda, Tardelli recebeu próximo à linha de fundo e cruzou. Gatito espalmou para o meio do gol e esse pecado não foi perdoado. Thaciano apareceu no rebote para marcar aos 25 do segundo tempo.

Com o resultado nas mãos, a equipe gremista conseguiu controlar as ações, enquanto o adversário não parecia ter poder de reação.

Aos 34 da segunda etapa, Everton novamente fez boa jogada e passou para Pepê que deu um presente para Thaciano. O meio-campo chutou mas Gatito Fernandez fez ótima defesa, mas no rebote Cebolinha estava lá para completar.

3 a 0 e vitória para lavar a alma. Seguimos vivos no campeonato, e faltando 10 rodadas para o fim, toda vitória conta.

Renato volta a garantir Grêmio na Libertadores de 2020

renato-libertadores-grêmio-botafogo
Foto: Grêmio FBPA

Após a partida, o treinador Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva. E assim como no jogo contra o Corinthians há 4 rodadas atrás, o treinador garantiu o Grêmio na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.

– Eu garanto o Grêmio na Libertadores no ano que vem. No G-4 ou no G-6, o Grêmio vai estar lá sem dúvida alguma. Mas no momento que garanto é porque tenho confiança total no meu grupo. Houve dúvidas pela imprensa, ano passado mesmo quando ganhamos o estadual achavam que cairíamos. No momento que eu banco aqui eu banco em nome do meu grupo. Conheço meus atletas, sei que são homens, pais de família – afirmou o treinador.

Atualmente, o Grêmio está com 44 pontos na 7ª colocação. A distância para o 4º colocado, porém, é de apenas 5 pontos.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Vasco na quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

 

 

 

Fechar