Notícias

Grêmio retorna a Porto Alegre e inicia preparação para Gre-Nal

A equipe do Grêmio retornou a Porto Alegre após a vitória sobre o Vasco na noite de ontem.

Depois de chegar na capital gaúcha, os jogadores se dirigiram ao Centro de Treinamento Luiz Carvalho para se reapresentar ao clube.

As atividades tiveram inicio as 16h de hoje (31), e contou com a presença dos jogadores reservas e da equipe de transição do Imortal.

O titulares, como é de costume após os jogos, ficaram fazendo trabalhos regenerativos na academia.

Os treinamentos dessa semana tem como objetivo a preparação para o confronto contra o Internacional, no próximo domingo, às 18h, na Arena Grêmio.

E ainda teve a presença de cinco jogadores que não atuaram contra o Vasco da Gama: Alisson, Kannemann, Geromel, Matheus Henrique e Maicon.

Além de ser um clássico, o jogo é de extrema importância para as equipes, já que ambas estão disputando um lugar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o que os daria uma vaga para a Copa Conmebol Libertadores de 2020.

Vale lembrar que ao vencer o Vasco da Gama, o Imortal dormiu no G-6. Com 47 pontos ganhos, a equipe ultrapassou o co-irmão colorado. No entanto, o Inter enfrenta na noite de hoje a equipe do Athletico Paranaense e pode retornar ao G-6.

Confira a seguir mais notícias da tarde do Grêmio em Porto Alegre.

Grêmio retorna a Porto Alegre e inicia preparação para Gre-Nal

Kannemann é convocado para Seleção Argentina e desfalcará o Grêmio contra o Flamengo

porto-alegre-kannemann
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta quinta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na tarde de hoje, 31, foi divulgada a lista de convocados para os amistosos da Argentina na próxima data FIFA, em novembro.

Entre os jogadores selecionados do treinador Lionel Scaloni estava o zagueiro Walter Kannemann. Dessa forma, ele desfalcará a equipe gaúcha durante a semana entre 13 e 20 de novembro.

Os jogos serão contra Brasil e Paraguai, nos dias 15 e 19.

Dessa forma, Kannemann também desfalcará o Grêmio em duas ocasiões no Campeonato Brasileiro. A primeira pode ser durante o confronto contra a Chapecoense, no dia 10, mas isso ainda deve ser esclarecido.

A outra, que de fato acontecerá, é no confronto contra o Flamengo, em Porto Alegre, que ocorrerá durante a Data FIFA.

Com isso, o treinador Renato Portaluppi terá mais um desfalque, já que o goleiro Phelippe e o volante Matheus Henrique foram convocados para a Seleção Brasileira Olímpica, para o mesmo período.

Em ótima fase, Everton alcança números de gols de 2018 e mira recorde

grêmio-vence-everton

Everton Cebolinha vive grande fase com a camisa do Grêmio.

O jogador, que se consolidou no ano de 2018 no ataque do Imortal, chegou novamente ao seu maior número de gols numa temporada na vitória de ontem sobre o Vasco, por 3 a 1.

Mas 2019 é um ano mais do que especial para o jogador. Revelado nas categorias de base do Fortaleza, Everton chegou ao Grêmio pelo valor de 300 mil reais ainda na base.

Sua ascensão, entretanto, foi meteórica. Em menos de 2 anos o jogador acumulou gols e ótimas atuações, sendo convocado para a Seleção Brasileira em 2019.

Além disso, o jogador foi um dos destaques da última Copa América – disputada no Brasil -, fazendo o gol do título, contra o Peru.

Com 19 gols em 49 jogos, o jogador alcançou os maiores números de sua carreira em artilharia e média de gols (0,38 por partida). Isso o fez se tornar o maior artilheiro do Grêmio na temporada.

Em entrevista ao globoesporte.com, o jogador declarou estar feliz pelo momento e sabe que atuações ruins podem acontecer:

— Posso estar entre os melhores talvez, venho de dois anos em alto nível. Venho mantendo uma regularidade que é muito difícil, consegui chegar na Seleção jogando no futebol brasileiro e sei da dificuldade que é. Mas procuro manter o alto nível. Sei que não vou conseguir jogar bem sempre nem fazer gol em todas as partidas, mas procuro manter sempre a regularidade— declarou Cebolinha.

O jogador é uma das principais armas do Grêmio na luta por uma vaga na Copa Conmebol Libertadores.

Fechar