Grêmio vence Vasco por 3 a 1 e acorda no G-6

O torcedor do Grêmio dormiu feliz nessa última noite de quarta-feira.

Afinal, o Imortal saiu novamente com vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Vasco da Gama deu fim a maratona de jogos contra times do Rio de Janeiro.

Após derrotar Botafogo e a equipe cruzmaltina, os gremistas podem comemorar momentaneamente o retorno da equipe ao G-6 do Brasileirão.

Com o bom resultado em São Januário, os comandados de Renato Portaluppi chegaram aos 47 pontos ganhos, ultrapassando o co-irmão colorado e assumindo a 6ª posição do torneio.

Com as derrotas de Corinthians e São Paulo para CSA e Palmeiras respectivamente, o Grêmio agora também encosta no G-4 e aumenta a briga por uma vaga direta na Copa Conmebol Libertadores.

Confira abaixo a cobertura completa do jogo de ontem no Rio de Janeiro.

Grêmio vence Vasco por 3 a 1 e acorda no G-6

Grêmio pressiona, mas termina o primeiro tempo empatando em 1 a 1

grêmio-vence-pepê
Foto: Grêmio FBPA

O primeiro tempo foi bem agitado no bairro de São Cristóvão.

Logo no início da partida o Vasco já chegou na área. Paulo Miranda, no entanto, afastou o perigo. O Grêmio tentou revidar mas sem sucesso.

Aos 9 minutos veio o que poderia ser o prelúdio de uma noite ruim para os gremistas. Em cobrança da intermediária, o colombiano Guarín cruzou para a área. A bola passou pelos jogadores e por Paulo Victor, morrendo no fundo das redes e abrindo o placar para o Vasco. 1 a 0.

No minuto seguinte, Léo Moura salvou aquilo que poderia ter sido o segundo gol cruzmaltino, tirando em cima da linha o chute de Yago Pikachu.

Até os 30 minutos da primeira etapa, a equipe gremistas teve mais três chances de gol. Uma com Everton, em cabeçada que saiu por cima da meta adversária, e outras duas com Luciano. Dois chutes que resultaram em perigo.

Aos 32′, Pepê recebeu a bola na entrada da área, se posicionou e chutou no canto direito do goleiro Fernando Miguel, que sem chances de alcançá-la, viu a bola entrar no fundo do gol. O Imortal empata em São Januário, 1 a 1.

Após o empate, Vasco e Grêmio tiveram apenas uma chance para cada lado, mas sem perigo para os goleiros.

Grêmio vira na segunda etapa e garante a vitória

grêmio-vence-everton
Foto: Grêmio FBPA

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Ambas as equipes foram ao ataque na tentativa de ficar à frente do placar.

E, novamente tivemos um gol antes dos 10 minutos.

Dessa vez – ainda bem – o gol foi do Imortal. Everton recebeu a bola de Darlan na intermediária, cortou o primeiro marcador e foi em direção ao meio, próximo à grande área. De lá ele chutou no cantinho, novamente sem chances para Fernando Miguel. Virada Tricolor, 2 a 1.

E ainda teve mais. Logo depois, Everton marcou novamente para os gremistas. No entanto, o gol foi anulado pois Cebolinha havia cometido uma falta durante o lance. Segue 2 para o Grêmio, 1 para o Vasco.

O Vasco chegou com perigo logo depois. Em desarme de Guarín, o meio-campo conduziu a bola e chutou, raspando a trave do goleiro Paulo Victor e quase chegando ao empate.

Aos 22 minutos, no entanto, os refrescos chegaram ao lado Imortal. Luciano foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade máxima. O próprio jogador fez a cobrança para ampliar o placar e decretar a vitória do Grêmio, 3 a 1.

Próximo ao fim do jogo, quase que o resultado vira goleada em jogada de Cebolinha e Luciano. No entanto, Pikachu salvou o Vasco de um vexame maior em casa.

A vitória dá um novo gás para a equipe gremista. Com 47 pontos ganhos, o Imortal dormiu e acordou no G-6 do Campeonato Brasileiro, e dependendo do resultado do jogo do co-irmão, pode ser que termine a rodada por lá.

O próximo compromisso é justamente o Gre-Nal.

Vamos, Tricolor!