Notícias

Seleção Brasileira bate Angola por 2 a 0 e se classifica com 100% de aproveitamento

A Seleção Brasileira conseguiu o aproveitamento perfeito na primeira fase da Copa do Mundo sub-17.

Com a vitória sobre Angola na noite de sexta-feira (1), a equipe chegou à três vitórias em três partidas disputadas, com 9 gols marcados.

Dessa forma, os comandados de Guilherme Dalla Déa chegarão às Oitavas de Final do torneio com uma das melhores campanhas.

O jogo, que aconteceu no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, ficou marcado por um domínio brasileiro.

E, um golaço do ponta direita Gabriel Veron foi a cereja do bolo da vitória.

Confira abaixo o resumo do jogo entre Brasil e Angola.

Seleção Brasileira bate Angola por 2 a 0 e se classifica com 100% de aproveitamento

Brasil desperdiça chances de sair na frente do placar no primeiro tempo

seleção-brasileira-vence
Foto: CBF Futebol

O primeiro tempo entre Brasil e Angola mostrou o domínio dos donos da casa diante das outras equipes do grupo A.

No entanto, foi Angola que chegou primeiro. Em lance dentro da área, o atacante David chutou forte no canto do goleiro Mateus Donelli, que espalmou para o lado. A bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio.

O Brasil chegou ao ataque por duas vezes antes dos 20 minutos. Mas em ambos os lances o resultado não saiu como o esperado. Primeiro uma jogada pela linha de fundo que não deu em nada, e depois um chute de João Peglow que passou por cima da meta angolana.

Aos 25′, Kaio Jorge cobrou falta próxima a área de Angola, mas a bola passou raspando a trave do goleiro. Logo depois, Peglow lançou na cabeça de Gabriel Veron, que escorou para o guri gremista Diego Rosa. Ele chutou, mas o goleiro defendeu. No rebote, Rosa tentou novamente para nova defesa do guarda-redes.

Dessa forma, a Seleção Brasileira saía da primeira etapa com um 0 a 0 que bastava para se classificar em 1º lugar do grupo.

Seleção Brasileira passeia na segunda etapa e garante a vitória

O segundo tempo mostrou a força do Brasil diante dos seus adversários.

Mas novamente quem deu o susto inicial foi Angola. Em jogada pela lateral, Zito não titubeou e arriscou pro gol. A bola passou sem perigo à meta de Mateus Donelli.

Os 20 primeiros minutos iniciais da segunda etapa foram mornos, e parecia que o empate estava de bom tamanho para ambas as equipes.

No entanto, a história começou a mudar aos 22′. Gabriel Veron cobrou um escanteio do lado direito, o capitão do Brasil Henri cabeceou para o meio da área e Talles Magno completou para as redes.

A Seleção Brasileira abre o placar em Goiânia, 1 a 0.

Daí para a frente foi administrar o jogo. A equipe controlou as ações dos adversários e manteve o resultado com muita maturidade e confiança.

E o time foi premiado por isso.

Aos 31 da segunda etapa, Gabriel Veron recebeu a bola no meio-campo. Ele passou pelo primeiro marcador, o segundo, o terceiro, e invadiu a área. Quando o quarto marcador chegava, o meio-campo só tocou no canto esquerdo do goleiro angolano para matar a partida.

2 a 0 para o Brasil, e classificação perfeita no bolso.

Com o resultado, a equipe garante os 100% de aproveitamento e pensa no jogo das Oitavas de Final.

A tabela completa você confere aqui.

Fechar