Notícias

Gre-Nal 422: como assistir ao vivo ao maior clássico do Brasil

Hoje tem Gre-Nal!

Às 18h desse domingo, 3, a bola vai rolar para o maior clássico do Brasil.

O jogo tem clima de decisão. Para ambos os times, a vitória é a garantia de se manter no grupo das equipes classificadas para a Copa Conmebol Libertadores do ano que vem.

Do lado dos co-irmãos colorados, a tarefa é mais complicada. Jogando fora de casa e vivendo um momento de queda, o time corre risco de cair na tabela e até mesmo sair do G-6 ainda hoje.

Para o Imortal, vencer em casa e manter a boa fase é necessário. No entanto, o retrospecto irregular dentro da Arena Grêmio em 2019 pode colocar os planos do clube em risco.

Além disso, vencer o clássico é garantia de sorriso estampado no rosto do vencedor durante toda a semana, além da zoação com o rival.

Confira abaixo a cobertura completa da partida, com escalações e notícias, além de uma análise do Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão.

Quer saber como assistir o Gre-Nal ao vivo? Traremos aqui todas as informações do confronto de hoje à tarde, na Arena Grêmio.

Renato poderá contar com 5 jogadores para o Gre-Nal

gre-nal-treino-grêmio
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio vive uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dois jogos, a equipe venceu duas equipes cariocas e fez 6 gols. Com as vitórias, o Imortal alcançou a 5ª posição no torneio, ficando apenas à 2 pontos do G-4.

Os resultados foram conquistados mesmo com muitos desfalques. Contra o Vasco, a equipe atuou sem a dupla de zaga titular, formada por Geromel e Kannemann, Maicon, Matheus Henrique e Alisson.

Para o clássico contra o Internacional, porém, o time terá todos esses jogadores disponíveis.

Na manhã de sábado, 2, os jogadores do Grêmio treinaram com portões fechados no CT Luiz Carvalho. A escalação, no entanto, não deve ter nenhuma surpresa para o torcedor gremista.

Renato Portaluppi deve ir à campo com Paulo Victor no gol; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Tardelli e Everton no meio-campo; Luciano no ataque.

Caso vença, o Imortal chegará aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro. Mas com a vitória do São Paulo sobre a Chapecoense na noite de ontem (2), não há chances de alcançar o G-4 nesta rodada.

Quem está fora: Leonardo, Marcelo Oliveira, Thaciano, Jean Pyerre, Luan e Felipe Vizeu

Pendurados: Paulo Miranda

Créditos ao globoesporte.com pela ficha técnica.

Pressionado, Inter precisa vencer o Gre-Nal para sonhar com G-4

gre-nal-treino-inter
2019-11-01 Treino do Internacional no CT Parque Gigante. Foto Ricardo Duarte/Internacional

O segundo semestre do Internacional é de altos e baixos.

A equipe, que chegou às Quartas de Final da Libertadores e à Final da Copa do Brasil, vem vivendo um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro.

Com derrotas para equipes menores e alguns empates indesejados, a equipe vem deixando a desejar nos últimos meses de 2019.

Isso fez com que o treinador Odair Hellmann fosse demitido do cargo no mês passado.

Agora, a missão de Zé Ricardo é tentar resgatar os bons resultados do Inter e tentar manter a equipe ao menos no G-6 do Brasileirão.

A difícil missão passa, no entanto, pelo jogo contra o Grêmio, na Arena. Caso perca, o co-irmão colorado pode se ver fora até da zona de classificação para a Copa Libertadores já nessa rodada.

Para o confronto contra o Grêmio, o treinador Zé Ricardo vai com Marcelo Lomba no gol; Bruno, Rodrigo Moledo, Vitor Cuesta e Zeca (Patrick) na defesa; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Guilherme Parede, D’Alessandro e Wellington Silva (Patrick) no meio-campo; Paolo Guerrero no ataque.

Quem está fora: Heitor, Rodrigo Dourado e Matheus Galdezani

Pendurados: Roberto, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Natanael, Nico López, Guilherme Parede

Créditos ao globoesporte.com pela ficha técnica.

Gre-Nal 422: como assistir o jogo ao vivo

Devido ao horário do início da partida (18h), o Gre-Nal não será transmitido em TV Aberta.

Mas o jogo será transmitido pelo Canal Premiere. Gustavo Villani comanda a transmissão, com comentários de Roger Flores.

O globoesporte.com fará a cobertura em tempo real do jogo, assim como o Google e outros sites de notícia.

Caso não tenha a opção de assistir pela TV, os sites online também farão transmissão da partida. Você pode acompanhar Grêmio x Vasco ao vivo clicando aqui.

Flávio Rodrigues de Souza será o juiz da partida, com Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse como seus auxiliares. O responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Créditos ao globoesporte.com pela ficha técnica.

Gre-Nal do primeiro turno acabou em empate

O primeiro jogo entre Grêmio e Internacional no Brasileirão desse ano terminou empatado.

No confronto, as duas equipes foram com times alternativos, já que elas jogariam a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores três dias depois.

Mas clássico é clássico, como diria o saudoso Jardel.

O embate, no entanto, teve muitas poucas oportunidades de ambos os lados.

O primeiro gol do jogo saiu em uma jogada de oportunismo do rival. Em cobrança de falta de Rafael Sóbis, Paulo Miranda acabou escorando para as redes que, no entanto, eram do seu próprio time.

Com o placar aberto por um gol-contra, o time do Grêmio teve que sair para o jogo. Mesmo assim, nada que colocasse pressão nos rivais, exceto por um chute de longe de David Braz.

No segundo tempo a mesma coisa. O jogo caminhava para uma vitória simples do Internacional com um gol contra, fazendo do Gre-Nal 421 um dos mais insossos da hitória.

Porém, aos 25 minutos da segunda etapa, Juninho Capixaba conseguiu chegar a linha de fundo para cruzar na cabeça de Luan. O guri gremista cabeceou e correu para o abraço.

Empate do Grêmio no Beira-Rio, 1 a 1.

Esperamos que hoje o clássico seja repleto de emoções e que, no final, dê Grêmio.

Vamos, Tricolor!

Botão Voltar ao topo