Notícias

Grêmio vence o clássico por 2 a 0 e continua na cola do São Paulo

O Grêmio saiu vitorioso do Gre-Nal 422.

Com ampla dominância e ficando com um jogador a mais a partir dos 5 minutos do segundo tempo, a equipe gremista venceu o Internacional por 2 a 0.

Com o resultado, o time chega aos 50 pontos ganhos, ficando a apenas 2 do São Paulo, quarto colocado.

Confira abaixo tudo o que rolou no maior clássico do Brasil.

Grêmio domina o primeiro tempo e abre o placar no final

grêmio-vence-geromel
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GRENAL 422 – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Internacional disputada na noite deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O clássico entre Grêmio e Internacional era valioso para ambas as equipes.

E foi o Imortal que teve a primeira chance de perigo logo aos 3 minutos. Em jogada de escanteio, Alisson cruzou na área e Luciano escorou de cabeça, mas Marcelo Lomba saltou para fazer grande defesa.

Nos próximos minutos, pouca emoção, exceto por uma cabeçada de Rodrigo Moledo para fora, em cobrança de escanteio de Neílton.

Aos 14′, Everton avançou pela intermediária e chutou rasteiro em direção ao gol. Novamente, Marcelo Lomba fez uma defesa segura.

Cinco minutos depois, Rafael Galhardo cobra falta para o Grêmio que bate na barreira. Ele mesmo pega o rebote e chuta em direção ao gol adversário, exigindo que Lomba fizesse mais uma grande defesa.

A primeira grande chance do Inter vem aos 26′, quando Wellington Silva fez jogada individual e chutou com força da entrada da área, mas para fora do gol de Paulo Victor.

O Grêmio novamente toma as ações do jogo e é recompensado. Aos 33′, Alisson cobra falta próxima a área, e Geromel completa de cabeça para o fundo do gol. O Imortal abre o placar no Gre-Nal 422, 1 a 0.

A primeira etapa ainda teve mais uma grande oportunidade do Grêmio, em jogada de Everton. O chute, no entanto, vai para fora.

Segundo tempo tem expulsão, e Grêmio liquida a fatura com belo gol

grêmio-vence-lomba-expulso
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GRENAL 422 – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Internacional disputada na noite deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O segundo tempo começou agitado na Arena Grêmio.

Com apenas 1 minuto da etapa complementar Everton tabelou com Diego Tardelli e bateu para o gol. A bola explodiu na trava e assustou o goleiro do Inter.

Com 5′ aconteceu o lance que definiu a partida. Luciano recebeu na entrada da área, mas estava impedido. Mesmo assim seguiu com o lance, mas foi interrompido com um carrinho na altura do joelho pelo goleiro Marcelo Lomba.

Cartão vermelho para o colorado, que agora tinha um a menos em campo.

Depois disso, nada de emoção. A partida teve quinze minutos de pouca produtividade. O Inter, com um a menos, esperava um contra-ataque salvador. O Grêmio apenas administrava a partida.

Aos 25 minutos da segunda etapa, no entanto, o Imortal quase chegou ao segundo. Matheus Henrique chutou forte e exigiu reflexo do goleiro reserva Danilo Fernandes. No rebote, Tardelli chuta, a bola desvia e Moledo e vai para fora.

Sete minutos depois vem a consagração. Em jogada de Tardelli, Pepê recebe e toca para Rômulo. O volante vê o goleiro adversário adiantado e acerta um belo chute para o gol, encobrindo Danilo. Gol que decreta a vitória do Grêmio no Gre-Nal 422!

Ainda teve tempo para o Grêmio chegar mais duas vezes. Em jogada de Tardelli novamente, Everton recebe e chuta para o gol. Danilo defende e, no rebote, Matheus Henrique quase faz mais um, mas o arqueiro do Inter consegue chegar a tempo.

E aos 47′, Everton recebe bola de Alisson e solta uma bomba para o gol. Danilo Fernandes salva o Inter de um vexame de novo.

Com mais de 44 mil pessoas na Arena e gritos de “Olé!”, o Imortal bate o colorado por 2 a 0 e se mantém firme na luta por uma vaga direta na Copa Conmebol Libertadores do ano que vem.

Já o co-irmão se vê em queda livre no Campeonato Brasileiro, podendo até mesmo perder uma posição ao fim da rodada.

O próximo jogo do Imortal é contra o CSA, na quinta-feira, às 20h, na Arena Grêmio.

Confira aqui as estatísticas do Gre-Nal 422.

Fechar