Notícias

Grêmio marca nos acréscimos, vence o CSA e entra no G-4 do Campeonato Brasileiro

O Grêmio está na zona dos classificados de forma direta para a Copa Conmebol Libertadores do ano que vem.

Mesmo que tenha dominado o jogo inteiro, a vitória contra o CSA foi suada e garantida apenas nos acréscimos da partida.

Com o resultado o Imortal chega aos 53 pontos ganhos e ultrapassa o São Paulo, que perdeu para o Fluminense mais cedo.

Já o CSA, que chegou a empatar o jogo nos últimos minutos, fica mais longe de uma possível permanência na Serie A. São 5 pontos de distância entre o time e o Cruzeiro, primeiro time fora da zona.

Confira um resumo completo da vitória do Grêmio sobre a equipe alagoana.

Grêmio abre o placar no começo do jogo e vai para o intervalo em vantagem

grêmio-csa-primeiro-tp
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CSA – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e CSA disputada na noite desta quinta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A equipe do Grêmio entrou em campo para a 13ª Rodada com a chance de entrar no G-4 do campeonato.

As mais de 13 mil pessoas presentes na Arena tiveram um início de jogo bom para os donos da casa. Aos 6 minutos de jogo, Luciano faz jogada pela esquerda e cruza, a bola passa na frente da zaga e leva perigo à defesa alagoana.

Um minuto mais tarde, o gol. Everton recebeu novamente do lado esquerdo e fez ótima jogada individual. O atacante entrou na área e cruzou rasteiro para Diego Tardelli completar para as redes, 1 a 0 para o Tricolor.

Depois do primeiro gol gremista, o jogo ficou morno. Apenas quinze minutos depois, aos 22′, Tardelli rouba a bola, Luciano conduz e passa para Alisson. O atacante manda uma bomba que leva perigo ao gol de João Carlos, que faz ótima defesa.

Aos 31′, a primeira chance do CSA. Euller faz bela tabela com Didira e bate pro gol de fora da área. A bola passa perto da meta de Paulo Victor e vai para fora.

O primeiro tempo termina dessa forma. Morno, mas com vitória para o Grêmio, 1 a 0.

CSA empata nos minutos finais, mas Grêmio consegue gol salvador aos 47

grêmio-acréscimos-luciano
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CSA – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e CSA disputada na noite desta quinta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo do final da primeira etapa.

Apenas ao 7 minutos tivemos o primeiro lance de perigo. Maicon roubou a bola no meio campo e tentou surpreender o goleiro João Carlos. A bola foi por cima, mas assustou.

Cinco minutos depois, escanteio para o CSA. Euller cobrou e Alan Costa completou de cabeça. A defesa gremista tentou cortar, mas ainda teve rebote. João Cléber chutou forte e Paulo Victor fez excelente defesa.

Depois disso, nada acontece. São minutos e mais minutos de um jogo truncado na Arena. O CSA joga recuado, enquanto o Grêmio tenta comandar as ações para matar a partida. No entanto, são quase 30 minutos do mais completo nada.

Aos 43′, porém, o jogo tomou contornos dramáticos.

Uma falta no lado direito da defesa gremista foi marcada. O lateral Rafinha cobrou com perfeição no canto esquerdo do goleiro Paulo Victor e empatou a partida aos 44 minutos da segunda etapa, 1 a 1.

O empate, naquela altura, parecia encaminhado. Isso deixaria um fio de esperança para o CSA, que chegaria aos 30 pontos e poderia até mesmo ganhar posições na próxima rodada.

Para o Grêmio, seria um resultado ruim onde a equipe deixaria de entrar no G-4 por apenas um ponto.

Mas o final do jogo foi uma caixinha de surpresas. Já nos acréscimos, aos 47′, Everton fez grande jogada no lado esquerdo e cruzou. Luciano cabeceou para o gol, Ronaldo Alves tentou cortar e acabou mandando para o fundo das redes, 2 a 1.

Vitória dramática para o Imortal na Arena, em um jogo que vencer era obrigação.

Com o resultado, estamos no G-4 do Brasileirão. A luta, no entanto, não acaba por aí. O próximo jogo é contra a Chapecoense, domingo, às 19h, na Arena Condá.

Confira as estatísticas de Grêmio x CSA aqui.

Fechar