Tricolor volta aos treinamentos após vitória apertada contra CSA

O Tricolor voltou a treinar na tarde de hoje, 8, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Após a vitória apertada contra a equipe do CSA, a equipe trabalha visando o confronto contra a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá.

Para o confronto contra a Chape, o treinador Renato Portaluppi não terá os jogadores Cortez e Maicon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Confira abaixo tudo o que rolou na atividade de hoje em Porto Alegre.

Titulares do Tricolor fazem apenas trabalho regenerativo e reservas trabalham no campo

tricolor-treino
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O treino da tarde de hoje foi diferente para os que atuaram na partida de ontem e os que ficaram no banco de reservas.

Os titulares ficaram na academia do CT fazendo trabalhos de recuperação e fisioterapia. Já os demais foram ao campo numa atividade de campo reduzido.

Rômulo, que entrou na partida de ontem, foi o único dos reservas que não treinou. Apenas correu em volta do gramado junto ao meio-campo Michel.

De acordo com o site oficial do Grêmio, a equipe fará um último treinamento na manhã deste sábado, e voa para Chapecó às 14h, em voo fretado.

Capixaba e Rômulo devem ser titulares no domingo

tricolor-capixaba-titular
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com as suspensões de Cortez e Maicon, é provável que o treinador Renato Portaluppi comece a partida contra a Chape com Juninho Capixaba na lateral e Rômulo no meio-campo.

Mesmo que o volante não tenha treinado junto com os demais jogadores na tarde de hoje, é provável que ele tenha condições de jogo para domingo.

No mais, Renato deve manter a mesma formação dos últimos 4 jogos, onde o Tricolor saiu com a vitória em todos eles.

Desde que o treinador utilizou uma formação com Luciano e Diego Tardelli no ataque, a equipe gremista fez 10 gols em 4 jogos, com uma média de 2,5 gols por jogo.

O Imortal busca se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro, e para isso precisa vencer em Santa Catarina.