Notícias

Vai renovar? Renato Portaluppi despista sobre acerto para 2020

O treinador Renato Portaluppi como é de costume, concedeu entrevista coletiva após a partida contra o CSA.

O resultado colocou a equipe do Grêmio na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, ou seja, na zona dos times classificados de forma direta para a Libertadores do ano que vem.

O jogo teve um fim dramático. Vencendo até os 44 minutos, o Grêmio sofreu o empate em cobrança de falta. Logo depois, em um lance de muita sorte conseguiu desempatar com um gol contra do zagueiro Ronaldo Alves.

A falta de atenção dos gremistas foi assunto para Renato na coletiva. O treinador reconheceu uma certa apatia na equipe e precisou dar “esporros” nos jogadores:

— Já tinha percebido desde o primeiro tempo. Tanto que dei um esporro neles (jogadores). E no intervalo dei outro. Não nos entregamos como deveríamos. Quase deixamos escapar de ingressar no G-4. Eles (CSA) estão dando a vida. Não podemos perder em casa, são pontos irrecuperáveis, que sirva de lição. Mas o mais importante é que conseguimos os três pontos – disse Renato aos jornalistas.

Renato tem conversas preliminares para renovar, mas pensa em classificação para Libertadores antes

renato-treino-grêmio
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No início da temporada de 2019, Renato Gaúcho teve seu nome ventilado em alguns clubes do futebol nacional, como o Flamengo.

A novela de renovação do treinador foi selada no começo do ano, e a diretoria gremista garantiu a permanência do ídolo e multi-campeão do Imortal.

No entanto, o contrato de Portaluppi terminar no final desse ano. Perguntado sobre uma possível renovação, o comandante gremista desconversou. Segundo ele, a prioridade é classificar a equipe do Grêmio para o torneio continental do ano que vem.

– Quanto a minha renovação, é o que falei. Troquei ideias com presidente há dois dias. Não tem pressa. O momento mais importante é o Grêmio se classificar para a Libertadores, se der no G-4. Minha renovação? É o Grêmio no G-4 – afirmou o treinador.

Em entrevista exclusiva ao site globoesporte.com, Gerson Oldenburg, empresário de Renato, afirmou que a prioridade é negociar com o Grêmio, mas que o treinador foi sondado por outras equipes.

– Acho que devemos tratar disso em breve. Todos sabem do interesse do Grêmio em renovar com o Renato, assim como ele também quer permanecer. Não tinha como tratar desse assunto com o jogo com o Flamengo em vista, e o Gre-Nal – disse Gerson.

Vale ressaltar que Portaluppi é um dos treinadores com maior salário do futebol brasileiro, com vencimentos que chegam à casa de R$ 1 milhão mensais.

No entanto, o treinador é um dos mais vitoriosos da história do Grêmio. Em 3 anos a frente da equipe, o eterno camisa 7 gremista conquistou diversos títulos e chegou longe em inúmeros campeonatos. Adicionado a isso está a invencibilidade em Gre-Nais desde que assumiu o Tricolor.

A renovação do treinador deve ser resolvida apenas ao fim da temporada. Nos resta aguardar e torcer por um bom negócio de ambos os lados.

Ao contrário de Renato, Phelipe Megiolaro renova sem mistério e novela

renato-não-renova-mas-phelipe-sim
Foto: Grêmio FBPA

Guri do Grêmio e promessa para o gol da equipe para os próximos anos, o goleiro Phelipe Megiolaro renovou seu contrato com o Imortal.

De acordo com o site oficial do clube, a renovação foi concretizada na tarde desta sexta-feira, 8, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Com o novo contrato, a multa recisória de Phelipe também aumentou. Até 2022, o atleta terá contrato com o Grêmio Football Porto Alegrense.

Cria da base, o goleiro se diz muito contente com a renovação. É esperado que Phelipe receba mais oportunidades em 2020, podendo chegar até mesmo a equipe titular.

O goleiro e seus companheiros de clube retornam aos treinos na tarde desta sexta-feira, visando o confronto contra a Chapecoense no domingo.

Botão Voltar ao topo