Notícias

Grêmio liquida a fatura no início do jogo e abre 5 pontos para o 5º colocado

O Grêmio está imparável na segunda metade do campeonato!

Na noite desse domingo, 10, o time derrotou mais um adversário e se manteve perfeito nos últimos 5 jogos. A vítima da vez foi a Chapecoense que, com apenas 22 pontos se vê cada vez mais perto do rebaixamento.

O ataque mais uma vez funcionou. Desde que o treinador Renato Portaluppi colocou em campo um “quarteto” de ataque com Diego Tardelli, Alisson, Everton e Luciano, o Imortal nunca mais perdeu.

Com muitas trocas de passe e um esquema arrojado, a equipe se consolida na quarta colocação do Brasileirão. O São Paulo, que perdeu mais cedo para o Athletico-PR, está agora a 5 pontos do Tricolor.

Faltando apenas 6 rodadas para o fim do campeonato, a sequência do Grêmio é impressionante, tendo números próximos ao do líder Flamengo.

Confira abaixo um resumo da vitória do Imortal sobre a Chape.

Primeiro tempo tem gol que deu vitória ao Grêmio logo no início

grêmio-vence-chape
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CHAPECOENSE – ESPORTES – Lance da partida entre Chapecoense e Gremio disputada na noite deste domingo, na Arena Conda, em Chapeco, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Os mais de 13 mil espectadores presentes na Arena Condá esperavam um jogo disputado – com um resultado favorável para a Chape, é claro.

Mas não foi o que se viu durante os 90 minutos.

Logo aos 2′, o Grêmio teve um escanteio cobrado por Alisson. No bate-rebate na área, Luciano sobrou com a bola e emendou uma bicicleta. A bola passou pelo goleiro João Ricardo e parou no fundo do gol. O Tricolor abre o placar em Santa Catarina.

2 minutos depois, quase que o Grêmio faz mais um. Cebolinha recebeu e ficou cara a cara com João Ricardo. No entanto, a bola escapa de seus pés e o atacante não consegue concluir.

Após o início arrasador, Chape e Grêmio tiveram poucos momentos de ataque. O jogo ficou morno e só voltou a esquentar quase na metade da primeira etapa.

Aos 22′, Luciano fez ótima jogada e passou para Alisson, que corria livre para marcar. Mas o goleiro adversário conseguiu se adiantar e afastou a bola da defesa, salvando os Condás.

Aos 34′, foi a vez da Chapecoense chegar. Everaldo recebeu uma bola alta, dominou e chutou sem deixar cair no chão. Lance bonito, mas a pelota foi para a linha de fundo.

Os donos da casa voltaram ao ataque antes do fim do primeiro tempo. Renato avançou pela linha de fundo e cruzou. Camilo dominou, mas na hora de finalizar escorregou. A bola bateu em Galhardo, que afastou o perigo.

Grêmio administra o resultado na segunda etapa e sai com os 3 pontos

grêmio-cebolinha
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CHAPECOENSE – ESPORTES – Lance da partida entre Chapecoense e Gremio disputada na noite deste domingo, na Arena Conda, em Chapeco, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: era a Chape quem comandava as ações e tomava iniciativa no jogo.

Logo aos 5 minutos, Camilo fez jogada na intermediária e chutou forte em direção ao gol. Mas a bola foi bem no meio da meta de Paulo Victor, que defendeu sem dificuldades.

Aos 8′, o Tricolor voltou ao ataque. Alisson cobrou falta perigosa no canto de João Ricardo. O goleiro conseguiu chegar na bola e espalmou para escanteio.

Quinze minutos depois, Pepê recebeu lançamento de Darlan e, livre para o gol, tentou cavar sobre o goleiro da Chape. Mas a bola foi direto para fora.

Aos 37′, mais Chape. Everaldo conseguiu roubar a bola de Kannemann e finalizou em direção ao gol de Paulo Victor, mas a bola foi para a linha de fundo. Ufa!

Essa foi a última chance de perigo do jogo, que terminou aos 51 devido a parada para checagem do árbitro de vídeo.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 56 pontos ganhos, sendo 15 nos últimos 5 jogos. A campanha impressionante consolida o Tricolor na 4ª posição, 5 pontos à frente do São Paulo, adversário direto na disputa da vaga para a Libertadores 2020.

O 6º colocado, o Athletico-PR, já está classificado para o torneio continental. Dessa forma, o time do Grêmio tem uma boa gordura para as próximas rodadas.

O próximo compromisso é um confronto de invictos: enfrenta o Flamengo, em casa, pela 33ª Rodada.

Confira as estatísticas do jogo aqui.

Fechar