Notícias

Gurias do Grêmio passeiam no Gauchão Feminino e vencem Oriente por 5 a 0

As Gurias do Grêmio voltaram a campo na tarde de ontem, 10, pela 9ª Rodada do Gauchão Feminino.

Após o empate sem gols contra o Internacional, o time da treinadora Patrícia Gusmão foi até Canoas enfrentar o Oriente. E voltou com um excelente resultado para Porto Alegre.

Mas o começo não foi fácil. A equipe criou muitas jogadas, mas não conseguia acertar o gol adversário.

Até que aos 35 minutos da primeira etapa, em ótima jogada pela esquerda, Katrine recebeu, driblou uma das zagueiras e chutou no canto esquerdo da meta do Oriente para abrir o placar.

Aos 44′, novamente Katrine na jogada. Ela fez bela jogada pela a esquerda e cruzou. Eudimilla, que estava dentro da área, completou para o gol, 2 a 0.

Na segunda etapa, o terceiro veio apenas na metade do tempo regulamentar. Aos 23′, Marta recebeu a bola na área e chutou de cobertura. As zagueiras adversárias tentaram salvar mas já era tarde, mais um gol das Gurias do Grêmio, 3 a 0!

Onze minutos depois, Mariza cruzou a bola pela esquerda – ponto fraco da equipe de Canoas – e Marta recebeu na pequena área. A atacante se livrou das zagueiras e colocou a bola para um lado e a goleira para o outro. Era o segundo dela no jogo, 4 a 0 Grêmio.

Três minutos mais tarde, aos 34′, Katrine fez nova jogada individual. A meia cruzou para a área e Mariza completou para as redes. 5 a 0 e goleada concretizada.

As Gurias do Grêmio voltam a campo no próximo dia 17, contra o Brasil de Farroupilha, em casa, no Estádio Vieirão.

Confira no site oficial do Grêmio a cobertura completa da vitória das gurias diante do Oriente.

Gurias do Grêmio vão integrar a Seleção Brasileira sub-20 na próxima semana

gurias-do-grêmio-seleção
Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Como informamos aqui no nosso site no dia 15 de outubro, algumas jogadoras da equipe principal do Grêmio integrarão a Seleção Brasileira de base.

O treinador José Urias convocou três jogadoras da equipe para um período de testes na Granja Comary, Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol.

As atacantes Eudimilla e Marta, além da lateral Giselli Mariano estarão com a Seleção durante de 19 à 31 de novembro. Dessa forma, as jogadoras devem perder alguns jogos do Gauchão Feminino.

O período de treinamentos na Granja Comary tem como objetivo preparar as jogadoras para a segunda fase da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 e o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20.

Fechar