Notícias

Seleção Brasileira vence a Itália por 2 a 1 e está na Semifinal da Copa do Mundo Sub-17

A Seleção Brasileira volta a uma fase Semifinal de Mundial Sub-17.

A equipe venceu na noite de hoje, 11, a seleção da Itália por 2 a 0. O jogo, que parecia ser complicado no papel, mostrou a força dos garotos do Brasil que conseguiram dominar e administrar o resultado.

O confronto também marcou uma atuação gigante de dois meninos da dupla Gre-Nal: Pedro Lucas e João Peglow, de Grêmio e Inter respectivamente, deram um show pelo lado esquerdo e foram os grandes personagens da vitória.

O Brasil é tricampeão mundial da categoria e vai em busca do seu quarto título caso passe pela França, adversário na próxima fase da competição.

Confira abaixo um resumo de tudo o que rolou na partida entre Brasil e Itália.

Seleção Brasileira joga bem e decide o jogo na primeira etapa

seleção-brasileira-gols-italia
Foto: Confederação Brasileira de Futebol

A partida entre Brasil e Itália tinha tudo para ser equilibrada. E, apesar do resultado ela realmente foi.

O primeiro ataque da partida foi dos brasileiros. O gremista Pedro Lucas recebeu de Kaio Jorge e invadiu a área. O jogador exigiu uma boa defesa do goleiro Molla.

Um minuto depois, no entanto, a meta adversária foi atacada novamente. Patryck fez jogada individual e avançou até a área. O lateral chutou e a bola foi direto no ângulo direito, entre Molla e a trave. O Brasil abre o placar no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, 1 a 0.

Após o início arrasador do Brasil, foi a vez da Itália tomar iniciativa na partida. Aos 12 minutos, Tongya aproveita falha da defesa do Brasil dentro da área, rouba a bola e chuta no canto esquerdo do goleiro Mateus Donelli. A bola – por sorte – acaba indo para fora.

Aos 15′, novamente a Itália no ataque. Em cobrança de escanteio, Pirola subiu mais que todo mundo e cabeceia no ângulo. Donelli se estica todo e dá um tapa na bola. Excelente defesa do arqueiro corintiano!

Aos 17′ a Itália chega de novo pelo alto. Gnonto aproveita cruzamento da esquerda, mas cabeceia sem direção e a bola vai para fora.

Quatro minutos mais tarde, aos 21′, a equipe italiana tem ótima oportunidade em falta próxima a área. Brentan cobra por cima da barreira, mas a bola passa à esquerda da meta brasileira. Segue 1 a 0.

Aos 35′, mais Itália! Nova cobrança de falta para os visitantes. Gnonto novamente sobre mais que todos os defensores e cabeceia, mas novamente a bola sai por cima do gol.

Aos 39′, porém, o alívio para os brasileiros. O time armou um excelente contra-ataque que culminou em um passe de Pedro Lucas para João Peglow. A jogada da dupla Gre-Nal terminou com o forte chute do camisa 10 colorado que acertou a trava e morreu no fundo do gol. A Seleção Brasileira amplia o placar em Goiás! 2 a 0.

A primeira etapa ainda teve tempo para mais uma jogada de perigo. Gnonto fez jogada veloz e tentou o chute. Como estava muito marcado, a bola não foi como o jogador gostaria, mas ele ainda conseguiu um escanteio que não deu muito resultado.

As equipes foram para o intervalo com 2 a 0 no marcador.

Brasil administra a vantagem no segundo tempo e sai com a vaga para as semifinais

seleção-brasileira-daniel
Foto: Confederação Brasileira de Futebol

Se o primeiro tempo contou com uma profusão de chances, o segundo tempo foi mais morno.

A primeira boa chance veio aos 11 minutos. Yan Couto fez jogada pela direita e chutou forte. A bola, porém, bateu em Kaio Jorge e acabou chegando fraquinha às mãos do goleiro.

Aos 14′, vem a Itália. Ruggeri faz jogada pelo lado esquerdo e cruza a bola. Cudrig tenta chegar para concluir, mas acaba finalizando para fora da meta.

Aos 16′ teve show da Seleção Brasileira! Gabriel Veron fez ótima jogada individual. O jogador roubou a bola e seguiu até a área italiana. Ele bateu cruzado e exigiu reflexo do goleiro Molla, que espalmou para fora.

Aos 22′, quase o terceiro. Com bela jogada de Yan Couto pela direita, Talles Costa recebeu livre para entrar na área. O jogador passa para Pedro Lucas que acaba chutando sem direção.

Aos 26′, o lateral esquerdo Patryck tenta fazer o seu segundo gol na partida. Em chute de fora da área, ele faz Molla trabalhar novamente e espalmar para fora.

Dez minutos depois, Donelli salva o que poderia ser o gol de esperança dos italianos. Capone fez lançamento, Gnonto contou com o erro da zaga brasileira e saiu cara-a-cara com Donelli, que precisou crescer para cima do atacante e fez excelente defesa.

Após o lance de perigo, a Seleção Brasileira conseguiu administrar o resultado. O árbitro levou o jogo até os 52 minutos, mas a vitória foi consolidada com o apito final.

2 a 0 para o Brasil e classificação para as Semifinais da Copa do Mundo Sub-17.

Os garotos brasileiros agora enfrentam a França, a melhor seleção do torneio até aqui, que se classificou com um sonoro 6 a 1 sobre a Espanha. O jogo será na próxima quinta-feira, também às 20h.

Vamos, Brasil!

Confira as estatísticas da partida aqui.

Fechar