Notícias

Base do Grêmio tem vitórias no Sub-16, Sub-19 e convocações para a Seleção Brasileira no Sub-20

A base do Grêmio vem colhendo frutos de um bom trabalho executado pelo clube.

Em 2019, os guris e gurias da equipe acumulam bons resultados em competições regionais, excursões e torneios. As boas atuações de alguns jogadores e jogadoras geraram convocações para as Seleções Brasileiras de base, inclusive.

No Mundial Sub-17, por exemplo, Pedro Lucas e Diego Rosa, por exemplo, tem se mostrado fundamentais para a bela campanha do time na competição.

Essa semana, a base do Grêmio participou de competições em duas categorias e teve seus jogadores lembrados para a Seleção Brasileira Sub-20.

Confira abaixo todas as notícias sobre os guris gremistas.

Base do Grêmio tem vitórias no Sub-16, Sub-19 e convocações para a Seleção Brasileira no Sub-20

Sub-16 termina excursão no Uruguai invicto

 

base-do-grêmio-sub-16
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

A equipe Sub-16 do Grêmio finalizou a campanha pelo o Uruguai de forma invicta. O time, que saiu em excursão pelo país na semana passada, venceu todos os seus adversários, exceto a Seleção Uruguaia da categoria.

Mesmo assim, o saldo é extremamente positivo: foram 5 vitórias e 1 empate nos 6 jogos disputados no país vizinho.

A equipe estreou com vitória no dia 5 contra o Defensor, do Uruguai, por 3 a 0. Em seguida, venceu o Nacional por 3 a 1 e empatou com a Seleção Uruguaia por 1 a 1. Os dois jogos foram no mesmo dia.

No dia 7, novamente uma rodada dupla. No primeiro jogo, a equipe venceu o Peñarol por 1 a 0. Horas depois, o time passou pelo Albion por 3 a 1.

A equipe encerrou a excursão contra o River Plate do Uruguai – e vencendo da mesma forma que começou a viagem. Novamente, os comandados do treinador Emanuel Indrusiak venceram por 3 a 0.

De acordo com o site oficial do Grêmio, o próximo compromisso da equipe será a Copa Fam Sub-16, que será disputada no final do mês de novembro.

Sub-19 vence na ida das Semifinais da Copa Sul

base-do-grêmio-sub-19
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

O Grêmio disputou na noite de ontem, 11, a primeira partida as Semifinais da Copa Sul Sub-19. O adversário foi o Novo Hamburgo, que jogava em casa, no Estádio do Vale.

O jogo foi bem apertado, onde as duas equipes buscaram o resultado para sair na frente na busca por uma vaga na grande decisão.

Os guris gremistas, no entanto, conseguiram resistir a pressão e abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 39′, Gonçalves fez bela jogada pela esquerda e conseguiu chegar à linha de fundo e tocar para dentro da área. O volante Gazão, esperto, invadiu e bateu por baixo das pernas do goleiro adversário.

O segundo tempo foi morno, o Nóia tentava se recuperar mas o Imortal conseguia se defender bem. Mesmo assim, o time da casa ainda levou perigo em uma jogada que encobriu o goleiro gremista, mas a bola passou por cima do travessão.

O Grêmio tem a vantagem de um empate sem gols ou de 1 a 1 para se classificar em casa. O próximo jogo será no sábado, às 10h da manhã, em Eldorado do Sul, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado.

O vencedor da partida pega ou Avaí ou Juventude, que empataram por 1 a 1 no primeiro jogo das semis. O desempate também será no sábado.

Três jogadores da Base do Grêmio convocados para a Seleção Sub-20

base-do-grêmio-sub-20
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

O treinador André Jardine convocou três jogadores da base gremista para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20, no final do mês de novembro, na Granja Comary.

O goleiro Adriel, o volante Fernando Henrique e o atacante Guilherme Azevedo, que já haviam sido convocados por Jardine para a Seleção Sub-18, retornam para a lista do treinador.

De acordo com o site oficial do Grêmio, os três jogadores jogam categorias diferentes no momento. Adriel disputa a Sul Sub-19, Fernando jogou o Brasileiro Sub-20 e Guilherme está na equipe de transição.

Os times que enfrentaram o Brasil serão Peru e Colômbia.

Vamos, guris!

Fechar