Notícias

Jogo contra o Flamengo será revanche? David Braz acredita que não

Após o treino desta tarde no CT Luiz Carvalho, David Braz se apresentou para conceder entrevista coletiva.

As atividades de hoje à tarde tem como objetivo se preparar para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O último jogo entre os dois foi pela Semifinal da Copa Conmebol Libertadores. A partida terminou em 5 a 0 para os cariocas e o Imortal foi eliminado após o jogo histórico.

Após a atividade, David Braz foi questionado sobre o confronto de domingo, e se o jogo deve ser tratado como uma revanche pelos gremistas. O zagueiro, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, respondeu:

— O que aconteceu lá na Libertadores tem que ficar para trás, foi o que conversamos depois da partida. E pensar no que temos agora. Temos não só o Flamengo como outros grandes desafios, Palmeiras, Athletico, o São Paulo que está na briga. É jogo a jogo. Não tem essa coisa de revanche, é fazer nosso trabalho para ajudar o Grêmio em busca do seu objetivo, que é continuar no G-4 – afirmou David Braz.

Para a partida de domingo, time deve contar com retornos de titulares e alguns desfalques, como Kannemann e Matheus Henrique, que estarão com as seleções argentina e brasileira, respectivamente.

O Flamengo está muito perto de conquistar o título nacional. Com 77 pontos ganhos, a equipe do treinador Jorge Jesus está 10 pontos à frente do rival Palmeiras. Caso vença o Grêmio, ficará com a mão na taça, já que faltam apenas 15 pontos a serem disputados após a partida.

Para o Grêmio, vencer é se manter no G-4 e abrir vantagem sobre os demais times que estão na briga.

O que mudou desde o último Grêmio x Flamengo?

david-braz-flamengo-grêmio
RS – FUTEBOL/CONMEBOL LIBERTADORES 2019 /GREMIO X FLAMENGO – ESPORTES – Lance da partida entre Flamengo e Gremio disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, valida pela semifinal da Conmebol Libertadores 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após o confronto histórico contra o Flamengo pelas semifinais da Libertadores, pouca coisa mudou do lado rubro-negro.

No entanto, o lado gremista teve um salto de qualidade enorme, e conseguiu chegar ao grupo dos quatro melhores times da competição.

De lá para cá foram 5 jogos em que o Imortal venceu todos que disputou. Com 15 pontos ganhos, a equipe saltou da 7ª colocação direto para a 4ª, se garantindo momentaneamente de forma direta no torneio continental do ano que vem.

E isso se deu por uma mudança fundamental no meio-campo da equipe.

Ao invés dos três volantes que atuaram contra o Flamengo, no Maracanã, Renato investiu em uma equipe mais ofensiva, que buscava trocas de posições e passes rápidos. Diego Tardelli e Luciano entraram na equipe titular e vem decidindo as partidas desde então.

Do lado rubro-negro, pouco se mudou da equipe titular daquela partida. Apenas Renê, lateral-esquerdo reserva, vem tendo mais chances para substituir Filipe Luís, poupado pela carga de jogos.

O que aumentou também foi a distância para o segundo colocado, o Palmeiras. Se antes do confronto era de 8 pontos, agora pulou para 10, e não possui nenhuma previsão de diminuir. Se a equipe de Jesus atua bem constantemente, o Palmeiras de Mano Menezes parece um pouco longe do futebol de qualidade.

David Braz que foco no G-4

Domingo, Grêmio e Flamengo se reencontram em Porto Alegre. David Braz, que deve ser titular no lugar de Kannemann, afirma que a prioridade é manter os bons resultados para continuar firme no G-4 do Brasileirão:

— A gente sempre fala que, quando está ganhando, o clima fica bom. Tem que ter esse costume de estar vencendo. Sempre cobramos isso, é bom para trabalhar tranquilo, vocês não ficar falando um monte de coisinhas também. É o objetivo que o professor trouxe para a gente e queremos muito estar disputando esta competição (Libertadores) novamente – afirmou o zagueiro.

Não podemos esperar nada menos que um excelente confronto entre as duas equipes que vêm tendo as melhores sequência do momento.

Fechar