CuriosidadesNotícias

Confira os 5 melhores ataques do Brasileirão até aqui

O Grêmio possui um dos melhores ataques do Brasileirão.

A equipe, que fez 11 gols nos últimos 5 jogos, teve uma ascensão após a entrada de Diego Tardelli e Luciano no time titular.

Dessa forma, a equipe começou a jogar melhor e acertar mais a meta adversária. Das últimas 5 partidas, apenas na última – a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0 – a equipe deixou de fazer 2 gols ou mais.

No entanto, ainda existem outras equipes com grande poderio ofensivo nessa lista.

Quer saber quais são? Confira abaixo os 5 melhores ataques do Brasileirão até aqui.

Os 5 melhores ataques do Brasileirão até a 32ª Rodada

5º) Athletico Paranaense

melhores-ataques-do-brasileirão-cap
Foto: Miguel Locatelli/Reprodução Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense é um os times mais equilibrados do Brasil.

Com uma equipe pouco estrelada mas muito efetiva, o time conseguiu voar alto na temporada 2019. Além de chegar às Oitavas de Final da Taça Libertadores, foi campeão da Copa do Brasil desse ano, derrotando o Internacional, no Beira Rio.

Comandada por Thiago Nunes até o início desse mês, o Furacão também vem alcançando bons resultados no Campeonato Brasileiro. Se a competição terminasse agora, o Athletico seria um dos classificados para a Libertadores do ano que vem, ao menos para a primeira fase da competição.

E isso se dá muito por um bom ataque. A equipe é a quinta melhor goleadora da competição, com 45 gols marcados. 

4º) Santos

melhores-ataques-do-brasileirão-santos
Foto: Ivan Sorti/Santos FC

Alguns dizem que uma boa equipe começa por um bom goleiro. No entanto, a equipe do Santos está mostrando que uma boa equipe começa por um bom treinador.

Jorge Sampaoli foi contratado no início do ano para mudar o estilo de jogo santista. Com seu modelo de ver a modalidade, o treinador conseguiu arrancar bons resultados mesmo com um elenco bastante limitado.

O Santos e seu elenco de orçamento médio para baixo é um dos líderes do Campeonato Brasileiro, consolidade na terceira colocação. Em alguns períodos, chegou a liderar a competição.

O modelo de marcação alta e troca de passes rápidos fez com que a equipe fizesse alguns resultados elásticos – e também sofresse goleadas, é verdade. Mas, Sampaoli e seus comandados tem mais virtudes do que defeitos.

E não é atoa que a equipe é a 4ª mais goleadora do torneio, com 48 gols marcados. Vale destacar a grande participação de Eduardo Sasha e Marinho, que juntos chegam próximos aos 20 gols marcados pelo Peixe no Brasileirão.

3º) Palmeiras

melhores-ataques-do-brasileirão-palmeiras
O jogador Bruno Henrique, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela trigésima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

Um grande começo, uma queda assustadora, trocas de treinadores e um segundo lugar amargo.

Assim podemos definir a campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2019. O time, que era declarado campeão nacional de 9 em cada 10 mesas redondas do País, se viu em queda livre após a parada para a Copa América.

O verdão, que chegou a ter 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder, agora se vê 10 pontos atrás do rival Flamengo. Com um futebol mal praticado e pouca crença num futuro melhor, o time palmeirense ainda se mantém no topo mesmo com poucas aspirações.

O elenco recheado tem suas vantagens. Com 67 pontos ganhos, a equipe seria campeã em várias edições do Brasileirão da era dos pontos corridos. Mas o sarrafo está mais alto em 2019.

Mesmo assim, os palmeirenses ainda são um dos melhores ataques do Brasileirão, com 51 gols marcados nas 32 rodadas da competição.

2º) Grêmio

melhores-ataques-do-brasileirão-grêmio
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CHAPECOENSE – ESPORTES – Lance da partida entre Chapecoense e Gremio disputada na noite deste domingo, na Arena Conda, em Chapeco, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A vida do Grêmio no Campeonato Brasileiro mudou completamente após a eliminação na Copa Conmebol Libertadores.

Com 5 vitórias em 5 jogos, o time vem crescendo em um momento em que muitos perdem produção. Na luta pelo G-4 do Brasileirão, apenas o Imortal possui mais de 3 vitórias consecutivas. Não só 3, mas 5 nos últimos 5 jogos.

Isso se dá por um ataque arrasador. O time de Renato Portaluppi se ajustou às saídas de Jean Pyerre e Luan que, lesionados, estão praticamente fora dos últimos jogos do Grêmio na temporada 2019. Mas Alisson, Diego Tardelli, Everton e Luciano estão dando conta do recado.

Cebolinha, inclusive, vive um dos seus melhores anos com a camisa do Tricolor. Com 19 gols na temporada, o atacante já alcançou sua melhor marca, que foi no ano passado. No entanto, restando 6 jogos para o fim do campeonato, ele pode alcançar um novo recorde. O atacante é o artilheiro da equipe no ano de 2019.

E isso ajuda o Grêmio a ser um dos melhores ataques do Brasileirão até aqui, com 55 gols na temporada.

1º) Flamengo

melhores-ataques-do-brasileirão-flamengo
Foto: André Durão/globoesporte.com

O segundo semestre do Clube de Regatas do Flamengo é arrasador.

Com a chegada de Jorge Jesus ao comando do rubro-negro, a equipe se vê em uma situação de graça. À frente do rubro-negro, o treinador revolucionou a forma de jogar do time, que nada a braçadas largas para o título nacional.

Além disso, após a vitória contra o Grêmio na semifinal da Libertadores, o Flamengo ainda pode ser campeão continental caso vença o River Plate, no dia 23, em Lima, no Peru.

A eficiência no ataque do Flamengo passa pelos pés do trio de ataque Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Somados, o jogadores possuem quase 80 gols na temporada, mais do que muitas equipes da Serie A do Campeonato Brasileiro.

Isso mostra o quão arrasadora é a equipe rubro-negra na parte ofensiva. E, além de ser um dos melhores ataques do Brasil em 2019, é disparado o melhor do Brasileirão desse ano.

Com 68 gols em 32 jogos, a equipe busca quebrar recordes em todos os quesitos, e o número de gols marcados em um campeonato de pontos corridos é um deles.

Gostou? Confira a lista completa dos melhores ataques do Brasileirão clicando aqui.

Fechar