Brasil vira na raça sobre a França e está na final do Mundial Sub-17

O Brasil provou mais uma vez que possui a camisa mais pesada do futebol mundial.
Na noite de ontem, no Estádio Bezerrão, a Seleção encarou a França pelo Mundial Sub-17. E, em um jogo de muitas reviravoltas saiu com a vitória, de virada, e está na final da competição.
A equipe, que só chegou a disputar a Copa do Mundo porque substituiu o Peru como país sede, conseguiu se classificar para a sua sexta final na história do torneio.
Um jogo de superação e raça da camisa que entorta varal e faz os adversários tremerem, não importa a categoria.
Confira abaixo um resumo completo de Brasil 3 x 2 França.
França tem começo arrasador e abre vantagem confortável sobre o Brasil no primeiro tempo

Brasil e França eram as melhores campanhas do Mundial até o apito inicial.
Os franceses vinham de duas goleadas no mata-mata, enquanto os donos da casa tinham chegado às semifinais em duas partidas difíceis contra adversários tradicionais.
A bola rolou e a seleção francesa já assustou logo no começo. Aos 5 minutos, Mbuku recebeu a bola de Pembele pela esquerda e chutou de primeira. A bola passou por cima do gol de Mateus Donelli.
No lance seguinte, no entanto, o ataque francês não perdoou. Aouchiche fez jogada e passou para Kalimuendo-Muinga. O atacante recebeu e, livre, bateu a bola rasteira e sem chances para o goleiro brasileiro. A França abre o placar no Bezerrão, 1 a 0.
Aos 10′, os brasileiros tentaram reagir. Em jogada pelo lado direito, Pedro Lucas recebeu próximo à meia-lua e chutou em direção ao gol francês, mas a bola saiu pelo lado.
Aos 12′, o pesadelo bateu na porta dos donos da casa. Mbuku fez bela jogada e tabelou com Pembele, recebeu e driblou dois marcadores e cravou o segundo gol da França na partida. 2 a 0 com menos de 15 minutos de partida.
A Seleção Brasileira começou a controlar as ações da partida, tinha mais posse de bola mas não conseguia concluir para o gol. Apenas aos 23′, em jogada de Gabriel Veron, a equipe conseguia voltar ao ataque, mas ainda sem perigo.
Após isso, um jogo morno se instalou no Bezerrão. Nada aconteceu de importante até os 45 da primeira etapa, quando o VAR anulou um pênalti para os brasileiros.
As equipes foram para o intervalo com a França tendo uma vantagem confortável até ali. Seria possível uma virada?
Brasil arranca virada na raça com gol de reserva iluminado

As equipes voltaram do intervalo com objetivos distintos. Para os franceses, administrar a partida já era mais que o suficiente. Para os brasileiros, era necessário tirar forças de onde não havia para virar o jogo.
Mas quem teve o primeiro lance de perigo real na segunda etapa foi a França, em jogada individual de Kalimuendo-Muinga.O atacante fez ótima jogada individual e conseguiu concluir para o gol. A bola, porém, passou por cima do travessão.
Aos 16 do segundo tempo, uma luz no fim do túnel se abriu para a Seleção. Em jogada de escanteio, a bola voa sobre a área francesa. Henri consegue cabecear para o gol e Kaio Jorge acaba desviando também de cabeça. É o início da reação do Brasil, 2 a 1.
O jogo que já era complicado ficou mais tenso nos 15 minutos que sucederam o gol. Mas aos 30 minutos o que parecia possível se tornou provável. Daniel Cabral correu até o limite da linha de fundo para cruzar, a bola sobrou com Yan Couto que chutou para ótima defesa de Zinga. Gabriel Veron, no rebote, completou para o gol. Empate do Brasil no Bezerrão, 2 a 2.
Se o jogo já estava sendo um turbilhão de emoções, após o empate se tornou ainda mais. Aos 33′, o ataque francês acertou um belo chute para uma defesa espetacular de Mateus Donelli. A bola, no entanto, sobrou nos pés de Lihadji que, sozinho, conseguiu acertar a trave. O empate se mantém em Brasília.
Aos 42′, mais tensão. Matsima recebeu cruzamento na área brasileira e completou para o gol sem chances para Mateus Donelli. O gol da vitória da França, porém, foi anulado pelo VAR e o jogo persistia em um empate que levaria para os pênaltis.
Até Lázaro aparecer.
Na jogada seguinte ao gol anulado, em uma ligação direta, o atacante reserva do Brasil recebeu, cortou um adversário francês e arrematou para o gol, fazendo o gol da virada brasileira no Bezerrão e levando a equipe à final 14 anos depois.
Brasil 3 x 2 França! Com o resultado, a nossa seleção enfrentará o México na grande decisão. Se vencer, será o quarto título mundial da categoria.
Vamos juntos com os garotos do nosso País. Domingo, às 19h, no mesmo Bezerrão, em Brasília.
Confira as estatísticas da partida aqui.