Notícias

Kannemann conquista torneio amistoso pela seleção argentina

O zagueiro gremista Kannemann conquistou o Superclássico das Américas na tarde de hoje, 15.

O confronto é uma disputa entre as duas seleções mais vencedoras da América do Sul, Brasil e Argentina, que se enfrentam em jogo único.

A edição deste ano foi disputada em Riad, Arábia Saudita, e os argentinos levaram a melhor em um jogo de pouca emoção e resultado simples, 1 a 0.

O zagueiro ficou no banco de reservas durante toda a partida. No entanto, leva mais um troféu para a sua coleção.

A seleção da Argentina ainda joga mais um amistoso. Esse será o último antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, em março.

Sendo assim, Kannemann desfalcará o seu time, o Grêmio, na partida de domingo, contra o Flamengo. David Braz deverá ser o seu substituto.

Confira abaixo um breve resumo da partida.

Kannemann fica no banco, mas Argentina vence o Brasil em noite pouco inspirada

kannemann-brasil-argentina
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jogo entre as duas maiores seleções do continente sul-americano foi morno, com poucas situações claras de gol.

A equipe brasileira começou melhor, roubando bolas e até conseguiu um pênalti marcado. No entanto, o atacante Gabriel Jesus fez a cobrança para fora quando o jogo estava zero a zero.

Ainda no primeiro tempo, outro pênalti foi marcado, dessa vez para os argentinos. Messi cobrou e Alisson fez grande defesa, mas espalmou nos pés do camisa 10 que abriu o placar em Riad, 1 a 0.

Após isso, vimos uma atuação apagada da seleção do Brasil, enquanto do lado argentino se via um maior controle da partida, com rápidos contra-ataques e levando perigo ao gol brasileiro.

No fim, Tite e seus comandados saíram com mais uma derrota no pós-Copa América. Depois de vencer o torneio o Brasil teve 5 jogos e não venceu nenhum deles. É a pior sequência da Era Tite.

A Argentina, que vive um grande período sem títulos internacionais, pode comemorar pelo menos uma conquista na Era Messi – mesmo sendo em um torneio amistoso fora do seu continente.

O próximo compromisso dos argentinos será contra o Paraguai, enquanto o Brasil enfrenta a Coreia do Sul.

Botão Voltar ao topo