Notícias

Grêmio define time para enfrentar o Flamengo

O Grêmio teve uma semana para treinar para a partida contra o Flamengo, no domingo, na Arena.

Com folga na segunda e retorno na terça-feira, os comandados do treinador Renato Portaluppi puderam curtir uma pausa após um extenso calendário de jogos importantes.

Após o jogo contra o Flamengo, a equipe ainda terá mais uma semana de descanso devido a decisão da Copa Conmebol Libertadores, que acontecerá no dia 23, paralisando mais uma vez o Campeonato Brasileiro.

Depois, serão 5 rodadas decisivas para o Imortal, que decidirá nessas partidas a sua classificação para a edição de 2020 do torneio continental. Aqui você confere como está a luta pelo G-4 do Brasileirão.

Confira abaixo um resumo dos treinamentos de sexta-feira e sábado.

Treino de sexta-feira do Grêmio tem retorno de alguns lesionados

grêmio-treina-quinta-feira
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha deste sabado, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na manhã de sexta-feira, 15, a equipe tricolor retornou aos treinamentos no CT Luiz Carvalho.

A atividade começou com portões fechados, como é de costume em dias de treino antes das partidas. Já em um segundo momento, Renato liberou a entrada de jornalistas para a cobertura parte final.

O que se pode ver foi a divisão dos atletas em três equipes e um jogo em campo reduzido. Depois, mais duas atividades de finalização para os atletas de ataque.

De acordo com o site oficial do Grêmio, Felipe Vizeu e Michel treinaram junto com a equipe. Alisson, que teve um problema no tornozelo na quinta, voltou normalmente na manhã de sexta.

Renato define o time que enfrentará o Flamengo

grêmio-treino-sexta-feira
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha deste sabado, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O treino da manhã deste sábado foi o último antes do confronto contra o Flamengo, amanhã, na Arena.

Assim como na manhã de sexta, Renato decidiu por fechar os portões para a imprensa na primeira metade do treino. A segunda, aberta para jornalistas, teve uma atividade de dois toques.

Dessa forma, não podemos cravar quem serão os substitutos de Kannemann e Matheus Henrique, convocados para as suas respectivas seleções nacionais. David Braz e Darlan são os mais cotados para a vaga. Rômulo não poderá jogar devido a uma cláusula contratual com o Flamengo.

A boa notícia é que Jean Pyerre, que está se recuperando de lesão, correu no gramado e pode estar disponível para as próximas rodadas.

O Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor no gol; Rafael Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez na defesa; Darlan (Michel), Maicon e Diego Tardelli no meio-campo; Alisson, Luciano e Everton no ataque.

Na Seleção Olímpica, Matheus Henrique e Phelippe podem vencer torneio amistoso neste domingo

brasil-grêmio-seleção-olímpica

O volante Matheus Henrique e o goleiro Phelippe estão representando o Grêmio na Seleção Brasileira Olímpica. A equipe está em Tenerife, na Espanha, para a disputa de um torneio amistoso entre seleções Sub-23.

Na tarde de quinta-feira, o Brasil venceu a seleção dos Estados Unidos pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Matheus Cunha, jogador do Red Bull Leipzig. Matheus e Phelippe foram titulares na partida.

Amanhã, 17, a equipe enfrentará a seleção argentina pela final do torneio. Os argentinos venceram o selecionado das Ilhas Canárias por um placar elástico: 14 a 0 para os argentinos.

Esta não será a primeira conquista de torneio amistoso por um gremista nesta semana. Na tarde de ontem, 15, o zagueiro Kannemann venceu, junto com a seleção argentina, o Superclássico das Américas. Foi o primeiro título do jogador pela seleção.

A convocação dos jogadores para os amistosos desfalcou o time do Grêmio. Matheus Henrique e Kannemann estão de fora da partida contra o Flamengo amanhã.

Esta é a última data FIFA de 2019. Agora, os jogadores só poderão ser convocados em fevereiro do ano que vem, quando as listas para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 começarão a ser divulgadas.

No caso da Seleção Olímpica, os escolhidos do treinador André Jardine se apresentarão no início do ano, em fevereiro, para a disputa do Pré-Olímpico. Apenas as duas melhores seleções da competição se classificam para as Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem.

Fechar