Notícias

Grêmio joga mal e perde para o Flamengo por 1 a 0

O Grêmio teve sua sequência de vitórias interrompida na tarde deste domingo.

Na Arena, a equipe perdeu para o Flamengo por 1 a 0. O resultado deixou o rubro-negro mais próximo do que nunca do título brasileiro de 2019.

O jogo, que contou com lances polêmicos, marcou o último confronto entre as duas equipes no ano. Infelizmente, o Imortal não conseguiu vencer o Flamengo em 2019.

Confira um resumo completo da partida, os lances mais importantes e implicações para o decorrer da competição.

Grêmio joga mal no primeiro tempo e Flamengo sai na frente

grêmio-perde-flamengo
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X FLAMENGO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Flamengo disputada na tarde deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mesmo que os jogadores gremistas não tratassem a partida como uma revanche, o jogo da 33ª Rodada do Brasileiro ainda trazia resquícios da derrota na semifinal da Libertadores.

O Grêmio queria validar sua qualidade dentro de campo.

No entanto, quem iniciou tomando as ações foram os rubro-negros. Logo no primeiro minuto, Lucas Silva recebeu lançamento de Arrascaeta. O jogador passou por Geromel, mas chutou fraco em direção ao gol de Paulo Victor.

O Flamengo conseguiu dominar os primeiros minutos com mais posse de bola que os donos da casa. Aos 14′, porém, o Tricolor chegou com perigo. Everton desarmou Rodinei e cruzou para a área. Alisson cabeceou a bola para fora.

Aos 19′, mais Flamengo. Com erro de bola de Michel, os flamenguistas armaram um rápido contra ataque. Gabigol e Arrascaeta tabelaram e a bola sobrou com o uruguaio que, dentro da área, arriscou um chute rasteiro. Paulo Victor, com as pernas, fez excelente defesa.

Aos 31′, o Grêmio consegue novamente chegar com perigo. Em falta próxima a área, Alisson cobra, a bola acaba desviando na barreira mas Diego Alves faz bela defesa. O jogo segue 0 a 0.

Cinco minutos depois, Gabigol tenta cruzar na área, mas a bola bate na mão de Léo Moura e o juiz marca pênalti. O próprio atacante faz a cobrança e marca para o rubro-negro. 22º gol dele no Brasileirão, 1 a 0 para o Flamengo.

De acordo com Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem da TV Globo, segundo as novas regras do futebol, o pênalti marcado para os rubro-negros não aconteceu. Segundo o ex-árbitro, o lance deveria ter sido revisado pelo VAR.

Na sequência do primeiro tempo não houve mais lances de perigo para ambos os lados. O Imortal, em casa, foi para o intervalo em desvantagem.

Segundo tempo tem expulsão mas placar não é alterado

grêmio-primeiro-tempo-flamengo
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X FLAMENGO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Flamengo disputada na tarde deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com o fim do polêmico primeiro tempo, as equipes voltaram a campo para a etapa final com objetivos diferentes. O Flamengo queria segurar a partida para ficar com a mão na taça. Já o Grêmio queria virar a partida e se manter em vantagem na briga pelo G-4.

O primeiro lance de perigo novamente foi dos rubro-negros. Em novo contra-ataque, a equipe chegou com Gabriel Barbosa. O jogador cortou para o meio e chutou, a bola passou com perigo.

Aos 18′, escanteio para o Grêmio. Léo Moura cobra na cabeça de Michel. O jogador cabeceia para fora, mas passa perto do gol de Diego Alves.

Aos 25′, novamente o Imortal chega com perigo. Em nova jogada iniciada por Léo Moura, a bola fica com Pepê que arrisca para o gol, mas a bola passa por cima.

Três minutos depois, mais polêmica no clássico. Gabigol é expulso por falar demais – como sempre. Dessa forma, a equipe rubro-negra fica com um a menos faltando 20 minutos para o fim da partida.

O jogo, no entanto, seguiu morno. Aos 41′, Felipe Vizeu, recuperado de lesão, fez bela jogada e cruzou para a área. A bola bateu no braço de Renê, mas o árbitro decidiu não marcar o pênalti no lance que, curiosamente, foi igual ao da penalidade a favor do Flamengo.

E assim terminou a partida: os gremistas novamente saem derrotados em um confronto contra os rubro-negros do Rio.

O próximo compromisso é contra o Palmeiras. Caso o Tricolor vença, o Flamengo conquistará o sétimo título nacional de sua história por antecipação.

O time, mesmo com a derrota, ainda dorme no G-4 nessa rodada, mas segue com 56 pontos ganhos.

Confira as estatísticas da partida aqui.

Fechar