Notícias

Para renovar, Renato quer maior investimento no elenco em 2020

Renato Portaluppi é o treinador que está mais tempo à frente de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde 2016 no Grêmio, o treinador colecionou títulos, sendo o maior deles a Copa Conmebol Libertadores de 2017.

No final de 2018, Renato e o Imortal entraram em uma novela para a renovação de contrato. Com um salário milionário, o técnico decidiu ficar em Porto Alegre por mais um ano.

Agora, no entanto, a história pode ser diferente.

Como já informado no nosso site, o empresário do ex-camisa 7 do Imortal, Gerson Oldenburg, afirmou que a prioridade é negociar com o Tricolor, mas que o treinador foi sondado por outras equipes.

Nesse domingo, Renato concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Flamengo e falou sobre renovação. Confira.

Renato ameaça sair caso não haja maior investimento em jogadores

renato-quer-investimento
Foto: Eduardo Moura

Durante a entrevista coletiva, Renato foi perguntado sobre a sua permanência na equipe, o que ainda é uma incógnita.

O treinador afirmou que, para ficar, é necessário que o Imortal brigue pelas primeiras posições, já que ele mesmo se considera um vencedor. No entanto, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, declarou que não há margens para grandes investimentos em 2020.

– Sobre minha permanência ou não, não vou falar. O Grêmio sempre teve pés no chão. Mas do jeito que uma ou outra pessoa vem falando, o cinto não vai fechar não. A não ser que alguém fale, mas eu vou falar: não cobrem nada. Isso é Grêmio, é clube grande. Respeito todo mundo. Tenho trocado ideias com o presidente. Digamos que não vamos abrir o cinto como um Flamengo e Palmeiras, mas se eu ficar, não vai se fechar muito, não. Se fechar muito, pode contratar outro treinador. Não vou brigar lá atrás, nasci para ser vencedor – disse Portaluppi.

A sua missão à frente da equipe, porém, está sendo cumprida. No jogo contra o Corinthians, há pouco mais de um mês, o treinador afirmou que o time terminaria a competição no G-4, se classificando de forma direta para a Copa Libertadores do ano que vem.

Por enquanto, o time está na 4ª colocação com 56 pontos.

Fechar