Notícias

Base do Grêmio vence torneio no Sub-14 e chega na final da Copa Sul Sub-19

A base do Grêmio completou uma semana cheia de realizações.

Com diversas vitórias em diferentes categorias, o clube vem mostrando que o investimento nos guris e gurias pode gerar bons frutos no futuro.

Jean Pyerre, Luan e Matheus Henrique são alguns desses exemplos.

Além disso, Diego Rosa e Pedro Lucas, dois jogadores da equipe Sub-17 do Imortal, foram titulares e importantíssimos na conquista da Copa do Mundo da categoria pela Seleção Brasileira.

Nesse último fim de semana, as categorias Sub-14 e Sub-19 foram a campo em diferentes competições.

Abaixo, você confere a cobertura dos jogos disputados pelas equipes de base do Grêmio.

Base do Grêmio vence torneio no Sub-14

base-do-grêmio-sub-14
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

No último domingo, 17, a equipe Sub-14 do Imortal foi ao Estádio Municipal de Tuparendi enfrentar o Unopar TAC, pela final do XIII Taça Cidade Tuparendi.

Após uma campanha regular na primeira fase, com 2 vitórias e 1 derrota, a equipe ainda bateu a Academia Bello Castro nas quartas-de-final e o Lajeadense nas semis para chegar à grande decisão.

Na final, a equipe derrotou o Unopar TAC por 2 a 0, com gols do atacante Kevin e do lateral Gustavo, e se sagrou campeã do torneio.

De acordo com o site oficial do Grêmio, o zagueiro Vinícius Cardoso, com 4 gols, foi considerado um dos destaques da competição. O goleiro Leonardo foi o menos vazado da competição, sofrendo apenas 2 em seis partidas.

Sub-19 se classifica para a semifinal da Copa Sul

base-do-grêmio-copa-sul
Foto: Grêmio FBPA

O Grêmio está na final da Copa Sul Sub-19.

Após vencer o Novo Hamburgo na primeira partida, fora de casa, por 1 a 0, o Imortal passou o carro no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Em casa, os guris do Imortal bateram o Nóia por 6 a 0 e estão na final por um placar agregado de 7 a 1.

A equipe abriu o placar logo aos 4 do primeiro tempo, com Luis Fernando, de cabeça. Yan, em chute cruzado pela direita, ampliou o placar. Gonçalves contou com um frango do goleiro para fazer o terceiro com menos de 20 minutos de partida. Aos 44′, o Imortal fechou a primeira etapa com o quarto gol, feito novamente por Yan.

No segundo tempo, Caique continuou o chocolate com um forte chute no ângulo do goleiro adversário. E, por último, o sexto gol saiu aos 33 da segunda etapa. Savio recebeu dentro da área, driblou o goleiro e colocou mais cobertura no chocolate gremista. 6 a 0 e vaga na finalíssima!

O Grêmio decidirá o título contra o Avaí, que bateu o Juventude nas semis.

No site oficial do Tricolor você tem a cobertura completa da partida.

Fechar