Notícias

Tricolor começa a se preparar para confronto contra o Palmeiras

O Tricolor voltou aos trabalhos na tarde de ontem, 19, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Após a derrota contra o Flamengo, no último domingo, a equipe teve folga na segunda, pois a próxima partida será apenas no domingo.

O adversário da vez será o Palmeiras. Lutando para se manter no G-4, o Grêmio precisa vencer a partida no Allianz Parque.

O confronto de domingo terá uma atenção especial de todo o País. Caso o Imortal vença fora de casa, o Flamengo se tornará campeão brasileiro sem ao menos entrar em campo, já que jogou sua partida desta rodada há uma semana.

E, caso o rubro-negro carioca se torne também campeão da Copa Conmebol Libertadores no próximo sábado, 23, será aberta mais uma vaga para equipes brasileiros na competição do ano que vem, já que o Flamengo se classificará automaticamente pela conquista.

A folga em relação aos demais clubes que brigam pela vaga, no entanto, não é sinônimo de tranquilidade em Porto Alegre. Os jogadores estão focados na conquista de mais pontos e uma classificação direta antes mesmo da última rodada.

Confira abaixo um resumo o treinamento de ontem do Grêmio.

Tricolor faz treino de baixa intensidade para iniciar maratona de jogos até o fim do ano

tricolor-treino-academia
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O primeiro treino após a derrota sobre o Flamengo, no último domingo, foi apenas de recuperação.

Os atletas fizeram primeiro um treinamento na academia do CT, buscando a recuperação física dos últimos confrontos.

Depois, o time foi para a campo, mas os trabalhos com bola terão início apenas no dia de hoje, 20. Ontem, os jogadores correram em volta do gramado, fazendo alguns circuitos comandados pelo preparador físico da equipe. Jean Pyerre, se recuperando de lesão, foi um dos que participou da atividade.

De acordo com o site oficial do Grêmio, Felipe Vizeu concedeu entrevista após o treinamento. O jogador, que estava afastado a de quatro meses devido a uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, retornou à equipe no confronto contra o rubro-negro, seu ex-clube no Brasil.

A partir do jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, o Tricolor terá uma sequência de partidas até o fim da temporada.

Serão 5 jogos em menos de vinte dias. Depois do confronto contra o Verdão, os comandados de Renato Portaluppi jogarão no meio e fim de semana contra mais quatro equipes: Athletico Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e, por último, Goiás, encerrando a participação no Campeonato Brasileiro no fim de semana dos dias 7 e 8 de dezembro.

As partidas contra São Paulo e Cruzeiro serão cruciais para o times envolvidos. O tricolor paulista é adversário direto do Imortal na luta por uma vaga direta à Copa Libertadores. E o Cruzeiro luta rodada após rodada para sair da zona de rebaixamento da competição. No momento, a equipe é a 16ª colocada com 36 pontos, 1 a mais que o Fluminense, que abre o Z-4.

Porto Alegre amanhece com protesto contra dirigentes e jogadores do Grêmio

tricolor-protesto-porto-alegre
Foto: Reprodução/globoesporte.com

Uma avenida importante de Porto Alegre amanheceu com faixas contra dirigentes e jogadores do Tricolor.

De acordo com o globoesporte.com, as faixas tinham como principais alvos a diretoria do clube e alguns medalhões do elenco principal, como André, Diego Tardelli, Léo Moura e Paulo Victor, além dos diretores Duda Kroeff e Carlos Amadeu.

A manifestação vem em uma semana conturbada para os gremistas. A derrota para o Flamengo, no último domingo, reacendeu a lembrança do revés histórico na semifinal da Libertadores.

Além do mais, as declarações da diretoria sobre o orçamento para 2020 e a manifestação pública do treinador Renato Portaluppi da insatisfação em relação a reforços também colocou em xeque a credibilidade das pessoas à frente do clube.

No entanto, o Grêmio vive um dos melhores momentos do ano. Com 5 vitórias em seis partidas, a equipe corre a passos largos para se classificar de forma direta à Copa Conmebol Libertadores do ano que vem.

O elenco, porém, deve ter mudanças profundas para a próxima temporada.

Fechar