Notícias

River ou Flamengo? Jogadores do Grêmio declaram torcida para time brasileiro na final da Libertadores

River Plate e Flamengo disputarão nesse sábado a final da Copa Conmebol Libertadores.

Pela primeira vez em sua história, o torneio será decidido em jogo único. A cidade de Lima, no Peru, sediará o confronto que coloca novamente brasileiros e argentinos frente à frente.

O River busca o segundo título seguido na competição. Desde a chegada de Marcelo Galhardo ao comando técnico da equipe, os alvirrubros criaram uma dinastia na América do Sul. Nos últimos cinco anos foram três finais, sendo duas conquistas, em 2015 e 2018.

Para o Flamengo, a chance de disputar a final após 38 anos mexe profundamente com os sentimentos da torcida, que fez festa no embarque dos jogadores para o Peru. Nas semifinais, o time de Jorge Jesus eliminou o Grêmio, no Maracanã, por um placar histórico: 5 a 0.

Dessa forma, seria natural que os jogadores torcessem para os argentinos, certo? Não é o que parece.

Matheus Henrique diz que não torceria pro River por ser patriota

river-ou-flamengo
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta quinta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O volante Matheus Henrique, um dos principais jogadores da equipe, concedeu entrevista coletiva nessa semana, após um dos treinamentos no CT Luiz Carvalho.

Entre as perguntas em relação ao jogo contra o Palmeiras no próximo domingo, o atleta foi questionado sobre o confronto entre River e Flamengo, já que a equipe foi eliminada pelos rubro-negros. Matheus colocou a rivalidade de lado e destacou que, em primeiro lugar, é brasileiro e não torce para equipes argentinas.

– Torço (para o Flamengo), porque não torço para argentino. Sou patriota. Eles nos eliminaram, mas que tragam um título ao futebol brasileiro. Não podemos pensar neles, temos que fazer nossa parte. Estamos no G-4 e dependemos de nós – declarou o jogador.

O resultado em Lima, de fato, não afetará o Grêmio. A equipe depende apenas de si para se classificar para a próxima edição da Libertadores e, caso vença o Palmeiras fora de casa, estará matematicamente elegível para o torneio, faltando apenas saber se em uma vaga direta ou para as fases iniciais.

Felipe Vizeu demonstra carinho por seu ex-clube e diz que também estará torcendo

river-ou-flamengo-vizeu
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta quinta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Felipe Vizeu surgiu no futebol brasileiro atuando pelo Flamengo. O jogador ficou no clube carioca até o final de 2017, e foi um dos principais jogadores na campanha que levou ao vice-campeonato da Copa Sul-americana do mesmo ano.

Após uma temporada na Europa, o jogador voltou ao Brasil para atuar pelo Imortal. No meio da temporada, Vizeu sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou quatro meses parado. Voltou aos gramados justamente contra o Flamengo, no último domingo.

Mesmo que longe há 2 anos do clube carioca, o jogador ainda nutre um carinho especial pelo time que o revelou, e declarou, também em entrevista coletiva, estar na torcida por uma vitória na final da Libertadores.

– Conheço muita gente, é o clube que nasci e fui criado, abriu as portas para mim no futebol. Tenho muito carinho pelo Flamengo. Hoje, a gente fica chateado, porque claro que eu queria que o Grêmio estivesse na final, que eu pudesse disputá-la. Fiquei chateado pela eliminação, mas como estão lá, tenho muitos amigos, tenho carinho. Estarei torcendo por eles e se Deus quiser, que eles tenham um grande resultado – afirmou o atacante.

Devido à sua lesão no meio da temporada, o futuro de Vizeu ainda é incerto. O jogador, que foi emprestado pela Udinese ao Tricolor por R$ 4 milhões de reais, ainda não sabe se permanecerá no clube.

Fechar