Renato começa a definir o time para a partida contra o Palmeiras

Na manhã desta sexta-feira, 22, o treinador Renato Portaluppi foi a campo com os jogadores em mais uma sessão de treinos para o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo.
No entanto, dessa vez a equipe treinou no CT Luiz Carvalho com portões fechado. O treinador só permitiu a entrada da imprensa na segunda parte da atividade.
Pouco depois das 10:30, os jornalistas foram liberados para acompanhar o treinamento, que consistiu em uma atividade em campo reduzido, de acordo com o site oficial do Grêmio.
O atacante Alisson e o zagueiro Kannemann não participaram da atividade. No entanto, os jogadores devem estar em campo no Allianz Parque.
Em entrevista coletiva, Renato cumpre promessa feita a Luciano

Após a atividade, Renato concedeu entrevista coletiva. Nela, o treinador se solidarizou com a situação do narrador Galvão Bueno, que passou por um procedimento cirúrgico após um infarto em Lima, no Peru.
Além disso, o treinador mostrou um comprovante no valor de R$ 40.000 reais. O dinheiro é referente a uma aposta feita entre ele e o atacante Luciano. O treinador afirmou que, caso o jogador fizesse um gol de bicicleta até o final de 2019, daria um carro popular. Mas decidiu dar a quantia em dinheiro, afirmando que seria mais justo.
– Tá aqui o comprovante, o Luciano preferiu o dinheiro ao carro. Dei mais, porque tem carro popular por menos de R$ 40 mil. Ele não tinha o direito, mas tá aí, feito – afirmou o treinador.
Renovação do treinador ainda está indefinida
Renato também falou sobre sua renovação durante a entrevista.
De acordo com o treinador, as conversas entre ele e a diretoria do clube ainda não tiveram início. Dessa forma, segue a novela em torno da renovação.
– Quando eu renovar ou não, vocês vão saber. Desde já falo, nem comecei a conversar. Porque o mais importante é o G-4. É a coisa mais importante que temos em vista, colocarmos o Grêmio na Libertadores direta no ano que vem. Pode ser algo simples, conversa rápida com a diretoria, sem problema algum, meu procurador. E resolvemos rapidinho – ressaltou Renato.
Nessa semana, o treinador afirmou que a sua renovação dependeria de um maior investimento no elenco para 2020.