Sub-19 do Grêmio sai na frente na final da Copa Sul

A equipe sub-19 do Grêmio saiu na rente na final da Copa Sul.

Após eliminar o Novo Hamburgo nas semifinais, a equipe foi até Florianópolis para enfrentar o time do Avaí, no primeiro jogo das finais do torneio.

A partida, que aconteceu no Estádio da Ressacada, foi acirrada. Mas, no final o Grêmio saiu com um bom resultado. 1 a 0 e vantagem no segundo jogo, em casa.

O jogo, no entanto, não teve muitas emoções. Até próximo aos 20 minutos da primeira etapa, os dois times ainda não tinham chegado com perigo.

No entanto, aos 19′ Rildo foi calçado na área e sofreu o pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo do gol adversário, 1 a 0 para o Imortal!

Depois, o jogo voltou a ser morno. A primeira etapa terminou sem perigo aos goleiros. Logo no começo da segunda etapa, porém, o time sub-19 do Grêmio chegou com uma bola na trave de Adriel e quase ampliou a vantagem.

A última grande chance da partida foi com Vini Paulista. O jogador arrancou, driblou três marcadores e arriscou para o gol. A bola passou perto da trave e novamente assustou os adversários.

O Grêmio agora pode vencer a competição mesmo se a partida acabar com um empate entre 1 a 1. Se perder por 1 a 0, o campeonato será decidido nos pênaltis.

De acordo com o site oficial do Grêmio, a segunda partida entre as duas equipes será na próxima quinta-feira, dia 28, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Palco da final do Sub-19 do Grêmio, Centro de Treinamento e Formação sobre ampliação

sub-19-cft
Foto: Grêmio FBPA

O CFT Presidente Hélio Dourado está passando por um processo de ampliação e modernização.

Centro de treinamentos oficial das categorias de base do Imortal, o CFT lançou no final de setembro sua Pedra Fundamental, projeto para obras no local. Desde então, de acordo com o site oficial do clube, mais de 10% das obras já foram concluídas.

Entre as novas estruturas do CFT estão um novo alojamento para abrigar de 60 a 120 atletas, uma nova academia e novos refeitórios e cozinha.

Ainda de acordo com o site do Grêmio, serão “2.821 m² de área total, divididos em um prédio de dois pavimentos, com 20 apartamentos e capacidade para até 120 atletas, além de cozinha industrial, refeitório, academia, área médica e vestiários.”

A previsão de entrega do projeto é novembro de 2020.