Grêmio vence o Palmeiras fora de casa e se classifica matematicamente para a Libertadores 2020

O torcedor do Grêmio pode comemorar. O time estará em mais uma edição da Copa Conmebol Libertadores.
Com a vitória diante do Palmeiras, fora de casa, por 2 a 1, o time se classificou matematicamente para a edição do ano que vem do torneio continental.
Mais uma vez, o setor de ataque gremista funcionou bem e a equipe conseguiu furar o bloqueio da defesa palmeirense que, nos últimos jogos, nem ao menos lembra a campeã brasileira de 2018.
Dessa forma, o Tricolor abriu 15 pontos de vantagem sobre o Bahia, primeiro time fora da zona de classificação para a Libertadores, e agora jogará no mínimo as fases iniciais da competição.
Além disso, o resultado deu fim a briga pelo título nacional. Com 68 pontos e faltando apenas 4 rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras não poderá mais alcançar o Flamengo que, com 81 pontos, se tornou heptacampeão nacional de forma antecipada.
Confira abaixo um resumo da vitória do Imortal sobre o Palmeiras na tarde de hoje.
Em primeiro tempo fraco, Palmeiras e Grêmio vão para o intervalo sem gols

O primeiro tempo no Allianz Parque não teve muitas emoções. O Palmeiras, mesmo precisando da vitória, não demonstrou grande futebol e o Grêmio, jogando fora de casa, tentou esperar o momento certo para decidir o jogo.
A equipe alviverde quem tomou as primeiras iniciativas no primeiro tempo. Dominando as ações, o Palmeiras conseguiu chegar até a área gremista com Borja, que chutou a bola por cima do gol aos 3 minutos.
Antes dos 15 minutos de jogo, os donos da casa tiveram controle total das ações e ainda chegaram em um chute de fora da área de Bruno Henrique e uma cabeçada para fora de Thiago Santos.
Depois do domínio palmeirense no início da partida, o Grêmio começou a sair para o jogo. Aos 20′, Everton arriscou um chute de fora da área que acabou não levando perigo ao gol de Weverton porque a zaga conseguiu proteger o gol.
A metade final da primeira etapa foi marcada pela falta de sincronia do ataque palmeirense, que se atrapalhava sempre que a bola sobrava para Zé Rafael e Borja. O Grêmio tentava retomar as ações da partida, mas os donos da casa ainda tinham superioridade mesmo assim.
O primeiro tempo não foi bom para ninguém. Os treinadores saíram insatisfeitos para o intervalo, assim como torcedores e espectadores que acompanhavam a partida pela TV. O segundo tempo devia ser diferente ou os planos das equipes poderiam ser comprometidos.
Jogo melhora no segundo tempo e Grêmio consegue sair com a vitória

Os dois times precisavam conseguir o resultado na segunda etapa. Para o Palmeiras, não vencer era o fim da linha no campeonato. Para o Grêmio, poderia significar o encurtamento da distância para os oponentes na luta pelo G-4.
E os pouco mais de 20 mil pagantes no Allianz Parque viram um segundo tempo diferente do primeiro.
Algumas coisas não mudaram, é verdade. Ainda era o Palmeiras quem comandava as ações, mas não conseguia chegar no gol. O Grêmio começou a se aproveitar dos espaços deixados pelo adversário e começou a gostar do jogo.
Aos 15′ e aos 21′, o Tricolor teve duas boas chances. A primeira com Alisson, que a defesa conseguiu evitar um chute dentro da área. E a segunda com Maicon, que chutou forte do lado direito do ataque, mas Weverton conseguiu defender.
Um minuto depois da chance de Maicon, no entanto, veio o primeiro gol. Cebolinha fez ótima jogada dentro da área, mas foi derrubado por Gustavo Gómez. O próprio atacante bateu e converteu seu vigésimo gol na temporada, 1 a 0 para o Imortal!
Após abrir o placar, o Grêmio voltou a ser pressionado pelo Palmeiras. Aos 28′, Bruno Henrique chutou de primeira uma bola que sobrou na área gremista. Paulo Victor fez a defesa. Quatro minutos depois, Lucas Lima acertou um belo chute de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 37 minutos da segunda etapa, o árbitro Wagner Magalhães viu pênalti de Cortez em Dudu. O volante Bruno Henrique foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo de Paulo Victor para empatar a partida, 1 a 1.
Com o resultado, o Grêmio chegaria aos 57 pontos e sairia de São Paulo com um resultado razoável, mas o Palmeiras perderia a chance de conquistar o décimo primeiro título nacional. Por isso, eles foram para cima. Isso abriu espaço para a equipe gremista.
No fim da partida, o Tricolor era quem comandava as ações, até que aos 48 minutos, veio a vitória. Alisson recebeu a bola na entrada da área. O atacante vê Pepê livre e passa. O guri gremista, com toda a frieza do mundo, encobre Weverton e dá a vitória aos gremistas, 2 a 1!
Vitória Tricolor e passaporte garantido para mais uma edição da Copa Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Grêmio vai a 59 pontos e segue firme na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. Mas a luta pelo G-4 da competição ainda continua e por isso é preciso muita atenção nas rodadas finais do torneio.
Faltam apenas 4. Vamos, Tricolor!