Notícias

Gurias do Grêmio estão na final do Campeonato Gaúcho Feminino 2019

As gurias do Grêmio deram mais um motivo para a torcida se orgulhar.

Dessa vez, elas se classificaram para a final do Campeonato Gaúcho Feminino de 2019. E a vitória veio após um passeio diante do Brasil de Farroupilha: 8 a 0 e passaporte carimbado para a grande final.

E o adversário não poderia ser maior para esse confronto. Na grande decisão, Grêmio e Internacional farão mais um clássico que entrará para a história do futebol.

Confira abaixo um resumo da goleada das gurias gremistas.

Depois de primeiro tempo acirrado, gurias do Grêmio deslancham na segunda etapa e goleiam Brasil de Farroupilha

O confronto, porém, não começou fácil para o Grêmio. A equipe abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, em jogada de Juliana Oliveira, que mandou a bola para as redes.

No entanto, o primeiro tempo entre o Tricolor e o time de Farroupilha ainda terminou acirrado, além de ter sido marcado por muitas faltas da equipe adversária.

Apenas aos 5 minutos da segunda etapa veio o segundo gol. Em jogada individual, a atacante Karol Lins arriscou um belíssimo chute, que acertou a gaveta da meta do Brasil, 2 a 0.

Para encaminhar a vaga de vez, aos 25′ Juliana Oliveira se posicionou bem na grande área e foi agraciada com um rebote e, livre para o gol, empurrou para o fundo das redes para fazer o terceiro do Grêmio.

Daí para a frente, as gurias do Grêmio deslancharam e aumentaram o saldo de gols.

Marta, atacante da equipe e uma das goleadoras do Tricolor, deixou o seu após jogada na entrada da área, onde recebeu e mandou no canto da goleira adversária, 4 a 0.

Depois, Katrine recebeu na intermediária adversária e foi com a bola até a entrada da área. Ela aproveitou a saída da goleira do Brasil e mandou para o fundo das redes para fazer o quinto.

Mas ainda teve tempo para mais três gols. Marta, novamente, fez um gol de atacante. Ela recebeu na entrada da área e colocou a bola dentro do gol para fazer o sexto. A lateral Gisseli Mariano fez o sétimo aos 39′ com um chutaço de fora da área.

Para completar, próximo ao fim do jogo tivemos falta na entrada da área para o Grêmio. A meio-campista Pri Back bateu com primazia para marcar o oitavo das gurias e fechar a conta.

De acordo com o site oficial do Grêmio, a equipe decide o Gauchão Feminino em jogo único, no dia 01 de dezembro, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Confira a campanha das gurias do Grêmio no Gauchão Feminino

gurias-do-grêmio-semifinal-8-a-0
Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

As gurias gremistas fizeram uma ótima campanha na primeira fase do Campeonato Gaúcho Feminino.

Com seis equipes na disputa, o time da treinadora Patrícia Gusmão alcançou o segundo lugar, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, somando 25 pontos ganhos, 3 a menos que o Internacional, líder da competição.

A equipe também teve o segundo melhor ataque, com 53 gols marcados em 10 jogos, além da segunda melhor defesa, sofrendo apenas 6 gols.

Na quinta rodada, a equipe aplicou sua maior goleada na competição: 15 a 0 diante do João Emílio, fora de casa, em Tarumã. E na rodada seguinte, tivemos nova goleada diante dessa equipe, dessa vez por modestos 12 a 0.

Nas semifinais, a equipe enfrentou o Brasil de Farroupilha, terceira colocada na fase inicial do torneio. No entanto, a diferença entre o nível das equipes se mostrou evidente, e as gurias do Grêmio não tomaram conhecimento das adversárias, como vocês puderam ver acima.

Agora, a missão é parar a equipe colorada. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, mas o resultado não foi nada bom. A equipe perdeu para as co-irmãs pode 4 a 0.

O Internacional possui o melhor ataque da competição, com incríveis 95 gols na fase inicial e nenhum sofrido. Nas semifinais, a equipe também passou o caro para cima das adversárias. 7 a 0 e vaga garantida.

Será que nossas gurias conseguirão parar o ataque de mais de 100 gols? Estaremos na torcida.

Vamos, Tricolor!

Fechar