Notícias

Tricolor já está no Paraná para enfrentar o Athletico Paranaense

O Tricolor já chegou no Paraná para enfrentar o Athletico.

A equipe, que venceu o Palmeiras fora de casa por 2 a 1 no último domingo, treinou na tarde de segunda e terça-feira para o confronto contra o Furacão.

É a primeira vez que os dois times se enfrentam após as semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, o Imortal foi eliminado nos pênaltis, também na Arena da Baixada.

Agora, eles se reencontram pela 35ª Rodada do Brasileirão.

De acordo com o site oficial do Grêmio, a equipe desembarcou em Curitiba pouco depois do meio-dia. Já na parte da tarde, a equipe se dirigiu ao Estádio Couto Pereira, casa do Coritiba, para fazer o primeiro treinamento visando a partida.

A primeira atividade da semana foi de recuperação para os jogadores que atuaram contra o Palmeiras. Os demais foram ao campo para atividades físicas, mas sem treino com bola.

O volante Maicon, que preocupou ao sair machucado da partida de domingo, parece ter condições para a partida de quarta-feira.

Tricolor treina na terça-feira e Renato decide o time

tricolor-renato-decide-time
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na tarde de hoje, 26, Renato Portaluppi voltou para o gramado, dessa vez com todo o elenco disponível.

O treinamento, como de costume, foi com portões fechados e era o último antes do confronto diante do Athletico Paranaense, amanhã, na Arena da Baixada, às 21h30.

Diferentemente de ontem, a equipe treinou na própria Arena. Com a primeira parte não permitida para repórteres, restou acompanhar a segunda metade do treino, onde os jogadores treinaram finalizações e cobranças de falta.

Para a partida, a dúvida fica apenas em Maicon, que pode ou não atuar amanhã, a depender do relatório do Departamento Médico sobre seu desgaste físico.

Dessa forma, Rômulo ou Michel – recuperado de lesão – podem começar como titulares.

Caso o Tricolor vença em Curitiba, estará classificado de forma direta para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores 2020, já que está a nove pontos de vantagem de Internacional e Corinthians, times que seguem na disputa pela vaga.

Galhardo começará como titular contra o Athletico

tricolor-galhardo-titular
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mesmo que a equipe titular do Grêmio já seja bem conhecida dos torcedores, algumas posições ainda ficam indefinidas antes da partida.

A lateral-direita é um desses casos.

Após a lesão do lateral titular Leonardo, Galhardo e Léo Moura disputam a posição jogo-a-jogo, a depender da condição física e momento de cada um.

Léo Moura, por exemplo, foi titular contra o Palmeiras e, para evitar uma sequência de jogos para o experiente jogador, é provável que Galhardo receba a titularidade contra o Athletico.

Em entrevista coletiva, o jogador “entregou” que deve começar amanhã e demonstrou que não vê problemas em ficar alguns jogos no banco de reservas.

— Me coloco à disposição para jogar. Acredito que deva jogar, até porque o Léo vem de dois jogos seguidos. Não vejo grande diferença. O Renato deixa claro que quem está no Grêmio precisa estar preparado, pois ele dá oportunidade para todo mundo, não tem medo de mudar três ou quatro peças – declarou o lateral.

Jogador que pertence ao Vasco, Galhardo não deve ficar para 2020.

Fechar