Notícias

Grêmio x Athletico Paranaense: como assistir ao vivo o confronto pela 35ª Rodada do Brasileirão

Quer saber como assistir Grêmio x Athletico Paranaense ao vivo? Traremos aqui todas as informações do confronto de hoje à tarde, no Allianz Parque.

Esse é um jogo decisivo para o Tricolor. Classificado matematicamente para a Copa Conmebol Libertadores do ano que vem, a equipe precisa de uma vitória simples para ir direto à fase de grupos da competição.

O Athletico está de férias desde a conquista da Copa do Brasil. O time perdeu Tiago Nunes, treinador multi-campeão com o clube, mas mesmo assim vive uma arrancada no Brasileirão, estando na 5ª colocação com 56 pontos.

É a primeira vez que os dois times se encontram desde a semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Athletico bateu o Grêmio nos pênaltis, na Arena da Baixada.

Confira a cobertura completa de Grêmio x Athletico: escalações, informações das equipes, arbitragens e como assistir ao vivo.

Vamos, Tricolor!

Grêmio x Athletico Paranaense: escalações e informações dos times

grêmio-x-athletico-treinamento
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta terca-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a excelente vitória contra o Palmeiras, no último domingo, a equipe gremista terá dois grandes desafios pela frente.

Na Arena da Baixada, enfrentará o Athletico, que também vem em uma grande arrancada na metade final do segundo turno. Depois, pega o São Paulo, concorrente direto na luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Mas, caso consiga a vitória em Curitiba, o Grêmio já pode dormir feliz em 2019: o time estará na fase de grupos do torneio continental pela quinta vez seguida. Nas últimas duas edições, a equipe chegou às semifinais.

Renato Portaluppi terá força máxima para a partida, a menos que o volante Maicon – que saiu machucado na partida contra o Palmeiras mas treinou normalmente durante a semana – não seja liberado pelo Departamento Médico do clube.

Outra mudança que deve ser confirmada é a entrada de Rafael Galhardo na lateral-direita da equipe. O jogador substituirá Léo Moura, que será poupado devido ao excesso de jogos.

Dessa forma, Renato Gaúcho deve levar seu time a campo com Paulo Victor no gol; Rafael Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Matheus Henrique, Maicon e Diego Tardelli no meio-campo; Alisson, Luciano e Everton no ataque.

Quem está fora: Leonardo, Luan, Jean Pyerre e Marcelo Oliveira (machucados)

Pendurados: Matheus Henrique, Pepê, Diego Tardelli, Alisson e Paulo Miranda

Créditos ao globoesporte.com pela ficha técnica.

Athletico tenta terminar o ano em ótima fase

Após a conquista da Copa do Brasil, em outubro, a equipe do Athletico Paranaense entrou em modo férias.

Já classificada para a Copa Conmebol Libertadores e sem chances matemáticas de ser campeão brasileiro, o time joga até o fim da competição sem pretensões, mas não deixa de fazer bonito.

Após a saída de Tiago Nunes para o Corinthians, Eduardo Barros assumiu o time e manteve a regularidade do antigo treinador. Atualmente, a equipe ocupa o 5º lugar no Brasileirão, superando times como Corinthians, Internacional e São Paulo.

Em casa, os athleticanos tentam fazer novamente um bom resultado diante do Grêmio. No último confronto entre as equipes, eles bateram o Imortal por 2 a 0 e se classificaram nos pênaltis para a final da Copa do Brasil.

O Athletico deve ir a campo com Santos no gol; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo na defesa; Wellington, Camacho e Lucho González no meio-campo; Nikão, Marcelo Cirino e Rony no ataque.

Quem está fora: laterais-direito Madson (contrato) e Khellven (seleção brasileira sub-20), volante Bruno Guimarães (lesão na coxa direita) e meia-atacante Thonny Anderson (contrato e suspensão).

Pendurados: Madson, Wellington, Everton Felipe, Nikão, Braian Romero e Rony.

Créditos ao globoesporte.com pela ficha técnica.

Como assistir ao vivo a Grêmio x Athletico?

A Globo fará a transmissão da partida exclusivamente para o estado do Rio Grande do Sul. No entanto, o globoesporte.com você confere o jogo lance a lance, além de ter uma transmissão ao vivo da partida.

Os sites esportivos também farão cobertura em tempo real da partida. Já no google, você terá acesso a estatísticas atualizadas da partida e os melhores momentos.

Caso não tenha a opção de assistir pela TV, os sites online também farão transmissão da partida. Você pode acompanhar Grêmio x Palmeiras ao vivo clicando aqui.

Bruno Arleu de Araujo (RJ) será o árbitro da partida, com Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ) como seus auxiliares. Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) comanda o VAR.

Fechar