Notícias

Grêmio perde para Athletico por 2 a 0 mas se mantém no G-4 do Brasileirão

O Grêmio perdeu mais uma chance de se classificar para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Na noite de hoje, na Arena da Baixada, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelos donos da casa, o Athletico Paranaense. Dessa forma, a equipe se mantém com os mesmos 59 pontos do início da rodada.

E como o Corinthians venceu o Avaí, a distância entre as duas equipes está em apenas 6 pontos, ainda sendo possível o time paulista ultrapassar o Imortal.

Mesmo assim, o time ainda se manteve no G-4 e segue como favorito a vaga direta para a fase de grupos da competição.

Confira abaixo uma cobertura completa da partida.

Athletico pressiona e sai frente do Grêmio no primeiro tempo

grêmio-primeiro-tempo-athletico
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X ATHLETICO-PR – ESPORTES – Lance da partida entre Athletivo-PR e Gremio disputada na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Athletico Paranaense começou o jogo tentando defender sua invencibilidade de nove partidas.

E foram justamente os donos da casa que começaram com a iniciativa da partida. Com 68% de posse de bola e pressionando a marcação na defesa gremistas, os athleticanos quase levaram perigo logo no começo.

Aos 8′, Marcelo Cirino recebeu a bola após bela jogada de Rony. O atacante chutou de primeira e a bola passou perto do gol de Paulo Victor. Mesmo assim, o Grêmio ainda conseguia responder de forma rápida.

A tônica da primeira metade da etapa inicial foi essa: muita intensidade, trocas de passe e marcação forte, mas ambos os times conseguiram defender bem e manter o placar.

Aos 25′, o Grêmio teve a primeira oportunidade de perigo na partida. Cortez chegou à linha de fundo e cruzou. Alisson, sozinho, subiu e cabeceou, mas a bola foi por cima da meta athleticana.

Três minutos depois, Cebolinha apareceu pela primeira vez em jogada individual. Vindo da esquerda, o jogador cortou para o meio e arriscou, mas Santos fez uma defesa fácil.

Um minutos depois da chance gremista, o Athletico respondeu. Rony também fez jogada individual e chutou da entrada da área. A bola estava encobrindo Paulo Victor, mas o goleiro conseguiu espalmar, fazendo grande defesa.

Aos 32 do primeiro tempo, no entanto, a defesa gremista não conseguiu conter o ataque dos donos da casa. Em tabela entre Rony e Márcio Azevedo, o lateral-esquerdo recebeu na frente e chutou com força e, mesmo sem ângulo, conseguiu abrir o placar em Curitiba, 1 a 0 para o Athletico.

Naquela altura, eram os paranaense quem comandavam as ações. Aos 35′, Nikão recebe bola de Rony e arrisca para o gol, mas a bola sai pela linha de fundo.

A pressão athleticana continua, mas a primeira etapa se encerra sem maiores emoções.

Diego Tardelli é expulso e Grêmio sai derrotado

grêmio-tardelli-expulso
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X ATHLETICO-PR – ESPORTES – Lance da partida entre Athletivo-PR e Gremio disputada na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro: muita pressão do Athletico e o Grêmio tentando saídas rápidas.

No primeiro minuto da etapa final, no entanto, veio o susto. Matheus Henrique saiu mal e entregou a bola nos pés de Cirino. O atacante se preparava para chutar mas Paulo Victor salvou ao tirar a bola dos pés do jogador.

O Imortal tentou chegar com perigo novamente aos 10′. Alisson cobrou falta e Michel subiu mais que os defensores, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Santos.

Aos 16′, Nikão chuta a bola em cima de Matheus Henrique. Após consulta do VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marca pênalti para o CAP. O próprio Nikão vai para a cobrança e converte no canto esquerdo de Paulo Victor, 2 a 0 para os donos da casa.

A situação que já era ruim, fica pior aos 21′. Diego Tardelli comete falta forte em Nikão. O árbitro interpreta como lance para expulsão e dá o cartão vermelho para o atacante, deixando a equipe gremista com um a menos até o fim da partida.

Após a expulsão de Tardelli, coube a equipe do Grêmio se defender para não tomar mais gols. O Athletico ainda chegou com perigo mais duas vezes, uma com Nikão e outra com o volante Erick. Mas o jogo terminou 2 a 0 para os donos da casa.

O Grêmio segue na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas agora está empatado com o próprio Athletico, que também tem 59 pontos. O próximo compromisso do Imortal é no domingo, na Arena, contra o São Paulo, às 19h.

Vamos, Tricolor!

Fechar