Notícias

Vai sair? Luan pode estar nos planos de gigante do futebol brasileiro para 2020

Luan é um dos grandes jogadores da nova Era de glórias do Imortal.

Melhor jogador da América e Campeão da Libertadores em 2017, o meio-campo caiu nas graças da torcida e se tornou indispensável na rotação do treinador Renato Portaluppi.

No entanto, o ano de 2019 não foi tão bom para o reizinho. Contestado no início da temporada, o jogador ficou alguns jogos no banco de reservas e, quando recuperou a boa fase, se lesionou às vésperas do jogo mais importante do ano.

Sua ausência na derrota para o Flamengo, no Maracanã, foi sentida pela equipe que não possuía um jogador desequilibrante além de Everton.

Mas ele ainda é considerado um excelente jogador, e por isso desperta interesse dos clubes no Brasil e no exterior.

E tem um gigante do futebol nacional de olho no atleta.

Corinthians pode adquirir 50% dos direitos de Luan

luan-corinthians-oferta
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Corinthians não possui mais grandes pretensões no Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, o time ainda pode alcançar uma vaga na fase de grupos da Libertadores, mas depende de uma grande combinação de resultados.

Dessa forma, o time já está pensando na montagem de elenco para o ano de 2020. Com a chegada do treinador Thiago Nunes, algumas peças devem ser mudadas e, com isso, o time se tornará mais competitivo.

Um dos alvos do alvinegro no mercado pode ser Luan. De acordo com portais esportivos, o Corinthians pode estar preparando uma proposta por 50% dos direitos econômicos do atleta.

O alto salário e a condição de reservas podem fazer com que o Imortal ache um negócio viável. No entanto, nenhum membro da diretoria confirmou que há realmente uma negociação em curso. O vice-presidente de fubebol, Duda Kroeff afirmou em reportagem do globoesporte.com que não soube de nada oficial sobre uma possível transferência.

– Tenho ouvido isso, mas não sabemos de nada oficialmente. Sinceramente, não estamos tratando destas coisas. Claro que conversamos entre nós, mas é mais interno. Quando estivermos garantidos na fase de grupos (da Libertadores), aí vamos falar sobre a renovação do grupo – salientou Kroeff.

No entanto, é possível que o jogador seja mesmo transferido para a equipe paulista. Para 2020, a diretoria gremista deseja reduzir a folha salarial, e alguns jogadores podem ser vendidos ou dispensados.

Na mesma reportagem, o treinador Renato Gaúcho colocou que o jogador estava em período de recuperação e ainda é importante para a equipe.

– Estávamos recuperando o Luan. Ele não vinha em uma fase boa, mas recuperou a parte física e vinha bem. Teve outra lesão séria. Faz bom tempo que está no departamento médico, acredito que não jogue mais esse ano. Mas é importante no grupo do Grêmio, para o clube. – afirmou Renato.

Nas redes sociais, torcedores fazem campanha para a permanência de Luan

Durante a semana, os boatos sobre a saída de Luan se tornaram mais fortes, e a repercussão entre os torcedores do Tricolor também foi grande.

Nas redes sociais, torcedores criaram uma campanha para a permanência do atleta, e usaram a hashtag “FicaLuan” para homenagear o jogador e pedir que ele fique no Grêmio.

A torcida gremista ressaltou que o Imortal pode novamente encontrar o caminho da América, vencendo mais um título continental e que o jogador poderia fazer parte de uma nova campanha gloriosa.

Vale lembrar que Luan já conquistou a glória eterna em 2017, quando foi decisivo na conquista da Copa Conmebol Libertadores diante do Lanús, da Argentina.

Em uma das postagens da campanha, o perfil do twitter Grêmio em Números ressaltou as estatísticas do atleta com a camisa tricolor, confira.

Vale lembrar que Luan não atua mais pelo Imortal em 2019. O jogador teve uma lesão no tornozelo direito e ficará fora até 2020.

Fechar