Notícias

Luciano decide e Grêmio vence São Paulo por 3 a 0

Luciano foi o grande personagem da partida entre Grêmio e São Paulo na noite de hoje, na Arena.

Com dois gols e grande atuação, o atacante foi protagonista na vitória diante do tricolor paulista, adversário direto na disputa pelo G-6 do Campeonato Brasileiro.

Com a bela atuação, o Imortal está matematicamente classificado para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano que vem. É a quinta vez seguida em que o time participará da competição continental.

Confira abaixo a cobertura completa da vitória do Tricolor diante do São Paulo.

Em primeiro tempo monótono, Grêmio e São Paulo vão para o intervalo empatados

luciano-decide-alisson-também
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X SAO PAULO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Sao Paulo disputada na tarde deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A bola rolou para o embate de tricolores pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes, que gostam de jogar com a bola nos pés, começaram se estudando. O São Paulo aplicou uma marcação alta e pressionou os donos da casa, que tentava se virar como podia.

Durante os vinte primeiros minutos da etapa inicial, as equipes não chegaram com perigo às metas adversárias. Apenas aos 22′ tivemos um lance que quase colocou o Grêmio na frente do placar. Em cobrança de falta de Alisson, Luciano desviou de cabeça, mas a bola passou por cima da trave de Tiago Volpi.

No mesmo minuto teve mais Grêmio. Alisson roubou a bola no meio-campo e Everton prosseguiu com a jogada. Cebolinha conduziu e arriscou, a bola foi para fora novamente.

Aos 25′, o São Paulo conseguiu chegar com perigo. Bruno Alves, zagueiro da equipe, arrancou lá de trás após roubar a bola e tentou acertar o gol com um chutaço. Paulo Victor foi lá no alto para fazer bela defesa.

Aos 32 minutos o Grêmio voltou a ameaçar. Luciano iniciou jogada pela direita e cortou para o meio. O atacante chutou forte, mas a bola foi para fora da meta de Volpi.

Aos 38′, Pepê recebeu bola de Maicon dentro da área e arriscou de frente para o gol, mas novamente a bola sai pelo lado de fora, levando novamente feria para o gol adversário.

O primeiro tempo termina com o Grêmio comandando as ações, mas o placar não sai do zero.

Com Luciano protagonista, Grêmio goleia no segundo tempo e sai com a vitória

luciano-grêmio-vitória
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X SAO PAULO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Sao Paulo disputada na tarde deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O segundo tempo começou com o São Paulo no ataque. Com menos de 1 minuto, uma jogada trabalhada entre os jogadores terminou num chute prensado de Pablo que acabou sobrando para Igor Gomes. O meia arriscou, mas a zaga conseguiu desviar para escanteio.

Aos 3′, Anthony fez boa jogada individual, cortou para dentro e chutou forte. Novamente, a bola vai por cima do gol mas levando perigo para a meta de Paulo Victor.

O Grêmio continuou com seu jogo ofensivo mesmo sofrendo os ataques iniciais dos são-paulinos. O Imortal foi recompensado aos 8′, quando Alisson foi derrubado na área por Anthony. Luciano foi para a cobrança e converteu para o Tricolor. Tiago Volpi nem saiu na foto! 1 a 0.

Quatro minutos depois, o Grêmio novamente veio para o ataque. Alisson, em cobrança de falta, jogou para a área. Vitor Bueno tentou afastar mas acabou tirando Volpi da jogada. Gol contra para o Grêmio ampliar a vantagem, 2 a 0.

Aos 16′ virou festa. Em jogadaça coletiva da equipe gremista, Maicon encontrou Luciano sozinho dentro da área. O jogador, cara-a-cara com Volpi, colocou a bola novamente nas redes, 3 a 0 e placar garantido.

Após fechar o caixão da equipe paulista, o Tricolor ainda levou perigo com Cebolinha, que aos 25 da etapa final recebeu e tentou finalizar, mas Volpi conseguiu fazer uma defesa, finalmente.

Depois disso, o Grêmio administrou o resultado. O São Paulo só chegou no perigo no fim da partida, já nos acréscimos em chute forte de Reinado que fez Paulo Victor trabalhar.

Mas o placar já estava sacramentado. Vitória do Grêmio, vaga na fase de grupos garantida mais uma vez e Renato cumpre a promessa.

Vamos, Tricolor!

Confira as estatísticas do jogo aqui.

Botão Voltar ao topo