Notícias

Gurias gremistas são superadas na final do Gauchão Feminino 2019

As gurias gremistas perderam a final do Campeonato Gaúcho Feminino.

Na tarde de ontem, a equipe enfrentou o Internacional, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro. Apesar da linda festa que a torcida do Tricolor fez para as jogadoras, o time não conseguiu sair com a taça.

O co-irmão possui um time mais consolidado e conseguiu sair com vitória. A partida marcou a primeira vez em que a equipe colorada sofreu gols na competição, mas não foi o suficiente.

Confira um breve resumo da decisão.

Gurias gremistas fazem jogo duro, mas Inter faz gols no fim da partida e vencem

gurias-gremistas-final-gauchao
Foto: Isadora Neumann/Agência RBS

O Campeonato Gaúcho Feminino de 2019 foi decidido em jogo único.

O Internacional chegava como favorito ao título. Com mais de 100 gols marcados e nenhum sofrido, o time parecia dar passos largos rumo a conquista.

E foi o que se mostrou no início do jogo. O co-irmão mostrou seu poder logo aos 8 minutos. Em lançamento, Fabi Simões recebe e invade a área. Lorena tenta sair para defender, mas a jogadora colorada tira da goleira para abrir o placar, 1 a 0.

Três minutos depois, o jogo ficava mais complicado ainda para as gurias gremistas. Novamente, Fabi Simões é lançada e chega sozinha dentro da área. Dessa vez, ela consegue driblar Lorena e manda para o fundo das redes para ampliar. 2 a 0. 

No entanto, o Grêmio conseguiu reagir logo em seguida. Como em todo o torneio, Pri Back fez cobrança de falta com precisão. A bola viajou por toda a área adversária e a goleira Yasmin não conseguiu defender. O Imortal desconta em Ijuí, 2 a 1!

Logo depois do gol gremista, as equipes pouco ameaçaram as metas adversárias. Aos 25 e aos 35, Inter e Grêmio, respectivamente, tiveram chances de perigo em jogadas de cabeça.

Mas o jogo voltou a ter emoção no final da primeira etapa, quando em um novo cruzamento na área, a atacante Juliana Oliveira conseguiu cabecear por cima de Yasmin para empatar o clássico na decisão! 2 a 2 e fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou truncada. As duas equipes se estudavam e tentavam errar o menos possível para não sofrerem um novo gol. No entanto, o Internacional foi mais agudo nos primeiros 15 minutos da etapa complementar.

Em duas chances, o time colorado teve a chance de tomar a frente do placar. Uma aos 5 com um chutaço no travessão, e outro aos 13, onde a goleira Lorena fez grande defesa para salvar o Imortal.

Daí para a frente, foi o Grêmio quem comandou as ações. Com mais posse de bola e mais inteiro no jogo, parecia que, no mínimo, o time levaria a partida para a prorrogação.

Mas aos 35 minutos tudo mudou novamente. Com um vacilo da zaga gremista, a bola sobrou para Jhennifer, que livre dentro da área recebe sozinha e manda para o fundo das redes, 3 a 2 para o Internacional.

Após o gol, as gurias gremistas não conseguiram ter novas chances de perigo, e o título já estava nas mãos das rivais. Aos 46′ ainda saiu o gol para decretar o título colorado. Jhennifer novamente faz jogada e passa para Nana, que livre empurra para o fundo do gol de Lorena. 4 a 2 e vitória do Internacional.

Com 12 vitórias em 12 partidas, o co-irmão se torna campeão Gaúcho Feminino de 2019. O Grêmio, que só perdeu para o Inter, fica com o vice-campeonato da competição.

As gurias gremistas, entretanto, foram guerreiras e tiveram reconhecimento da torcida em Ijuí. O time foi o único a bater a defesa colorada, e isso já merece aplausos, ainda mais por ter tão pouco tempo e estrutura para a formação das atletas.

As jogadoras do elenco agora se preparam para um novo desafio: a Serie A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Vamos, Tricolor!

Fechar