Tricolor começa a trabalhar para enfrentar o Cruzeiro na 5ª

O Tricolor voltou aos trabalhos após a vitória contra o São Paulo, no domingo.

Com 62 pontos ganhos, o clube está classificado matematicamente para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano que vem. Nas últimas duas rodadas, a equipe apenas decidirá sua posição na competição.

O Grêmio é um dos melhores clubes do returno, com 34 pontos nas 16 rodadas da segunda parte do torneio, empatado com o Santos, vice-líder no geral. Apenas o Flamengo, com 42, fez mais que as duas equipes.

Como informado aqui anteriormente, o treinador Renato Portaluppi deverá levar todos os titulares para o confronto, afirmando que é necessário manter o profissionalismo com as outras equipes que disputam a permanência na Serie A.

Confira abaixo como foi o primeiro treino de preparação do Grêmio para o confronto que pode rebaixar a Raposa para a Serie B do Brasileirão.

Como foi o treino do tricolor?

tricolor-treino-terça
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na manhã desta terça-feira, a equipe gremista se dirigiu até o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho para iniciar mais uma preparação para uma partida, a penúltima da temporada, contra o Cruzeiro, na quinta.

Após um confronto difícil contra o São Paulo, o trabalho da manhã de hoje foi dividido em duas partes: a primeira consistiu em um trabalho físico, onde todo o elenco participou da atividade. A segunda foi um confronto entre duas equipes em campo reduzido.

Para a primeira atividade da semana, no entanto, tivemos algumas ausências. Os meio-campistas Matheus Henrique e Thaciano não participaram do treinamento junto ao elenco, apenas deram voltas no gramado. O primeiro, além disso, concedeu entrevista coletiva ao fim da atividade.

Além deles, a dupla de zaga Geromel e Kannemann também foram poupados da atividade. No entanto, e acordo com Eduardo Moura, do site globoesporte.com, os jogadores se reapresentaram e participaram de uma reunião com o elenco que aconteceu antes do treinamento.

De acordo com o site oficial do Tricolor, o elenco ainda faz mais um treinamento, na tarde desta quarta-feira, para definir o time titular que enfrentará o Cruzeiro no dia seguinte.

Maicon precisará passar por cirurgia no joelho, e Grêmio tenta antecipá-la

tricolor-maicon-cirurgia
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Maicon, volante e um dos líderes do Tricolor em campo, precisará passar por cirurgia antes do início da próxima temporada.

Durante o ano de 2019, o jogador sofreu uma tendinite no joelho esquerdo, o que afetou a sua presença durante boa parte do período e, por isso, não conseguiu ter uma sequência de partidas.

Dessa forma, o jogador será obrigado a fazer o procedimento caso ainda queira atuar em alto nível – e sem dores – em 2020. No entanto, como o período é de férias, uma cirurgia no joelho poderia impedir que o jogador aproveitasse seu tempo livre com a família.

Mesmo assim, a diretoria do Grêmio tenta fazer com que o jogador passe pela operação antes mesmo do fim de 2019. Sem pretensões para as duas próximas rodadas já que a equipe está classificada para a fase de grupos da Libertadores de 2020, o jogador poderia ser liberado para férias antecipadas.

Na entrevista coletiva concedida no último domingo, Renato Gaúcho adiantou que isso pode ser feito caso o jogador aceite passar por cirurgia no período de férias.

– Ideia é fazer a raspagem em janeiro. Troquei ideias com o presidente, o próprio Maicon, para ver se a gente faz agora para ele ganhar tempo. E também precisamos da palavra do médico. Vamos falar com ele, trocar essas ideias. Por outro lado, e as férias? Por isso que falei. Vamos sentar, conversar e ver se é bom para todo mundo – declarou o treinador.

Mas, além das férias de Maicon, os membros do Departamento Médico do clube também devem ser liberados. Assim, o procedimento no volante do Tricolor deve acontecer apenas no fim de janeiro.