Notícias

Após classificação para a fase de grupos da Libertadores, Grêmio já fala em reforços e saídas para 2020

No último domingo, 1, o Grêmio sacramentou a vaga para a fase de grupos da próxima edição da Copa Conmebol Libertadores.

Devido a antecedência da classificação, o Grêmio terá duas rodadas onde joga com poucas pretensões na competição. Dessa forma, a equipe já pode começar a planejar o ano de 2020.

Um dos exemplos é o procedimento cirúrgico o qual o volante Maicon terá que passar. A diretoria entende que o jogador poderia fazê-lo antes do fim de janeiro, mas isso comprometeria as férias do atleta.

Outro caso é a renovação do treinador Renato Portaluppi. Ainda sob um ar de mistério, nem ele e nem o presidente do clube, Romildo Bolzan, cravaram um acerto ou uma saída.

Mas, e sobre a chegada e saída de jogadores? O que está sendo especulado pelo mercado? Confira abaixo as últimas sondagens.

O que se fala sobre o mercado do Grêmio antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro?

Lateral e meio-campista na mira do Tricolor?

grêmio-raphael-veiga
Foto: César Grecco/SE Palmeiras

Com o começo do mês de dezembro e as férias chegando, as especulações começam a todo vapor sobre a chegada de reforços nas equipes brasileiras.

E no Grêmio não é diferente.

Dois nomes surgiram como possíveis contratações para a temporada de 2020. Ambos são jogadores do Brasil e estão na busca de maior projeção no cenário nacional.

O primeiro rumor foi sobre a chegada do lateral-direito João Pedro, que atua pelo Bahia mas pertence ao Porto, de Portugal. De acordo com o jornal português A Bola, o Imortal estaria de olho no jogador, que tem contrato com os portugueses até o fim de 2023.

O Grêmio, no entanto, negou que está em negociações com atleta. O empresário de João Pedro, Adriano Freire, também comunicou que não há nenhuma negociação em curso entre o jogador e o clube, até porque o empréstimo com o Bahia vai até o final de 2020.

Outro nome que surgiu foi o de Raphael Veiga. O meio-campo, que teve boa passagem pelo Athletico Paranaense mas segue sem espaço no elenco estrelado do Palmeiras, pode ser uma boa alternativa para o setor de criação da equipe.

De acordo com Eduardo Moura, do globoesporte.com, o jogador foi sondado pela equipe gremista e surge como uma boa opção para aumentar a rotação do elenco para o ano que vem.

Em 2019, a equipe sofreu com as lesões dos seus homens de criação, como Luan e Jean Pyerre, que ficaram fora durante momentos importantes da temporada. Dessa forma, trazer mais um atleta é visto com bons olhos pelo mandatário Bolzan, que afirmou isso na entrevista coletiva do último domingo.

Empresário de Luan terá conversas com Grêmio e Corinthians

grêmio-luan-negociação
Foto: Raul Pereira/Agência Estado

Como informado semana passada pelo nosso site, o atacante Luan pode ser negociado para a próxima temporada. O Corinthians, com a chegada do treinador Tiago Nunes, se tornou o principal interessado.

De acordo com Eduardo Moura, do globoesporte.com, a proposta corinthiana deve ser em torno de R$ 25 milhões de reais. Para o Grêmio, que afirmou que pode cortar gastos do orçamento para 2020, seria uma chance de lucro alto.

Ainda segundo o globoesporte.com, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, estaria se preparando para duas reuniões na próxima semana: uma com Andrés Sanchez, mandatário do Corinthians, e outra com Romildo Bolzan.

Se a negociação for concretizada, é esperado que ela aconteça antes mesmo do fim de 2019, pois o Grêmio poderá utilizar o dinheiro da venda e reinvesti-lo em uma nova contratação. Raphael Veiga aparece como o principal alvo para o investimento.

Vale lembrar que Luan está lesionado e, por isso, não jogou o final da temporada no Tricolor. O jogador foi o Rei da América, prêmio concedido ao melhor jogador do continente sul-americano, e Campeão da Libertadores pelo clube em 2017.

Ao longo de todo o mês de dezembro traremos novas informações sobre as negociações em curso no Grêmio, fiquem ligados!

Fechar